Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

COPA 2018 : França está nas oitavas

22 junho
13:00 2018

A França é a terceira seleção garantida com antecipação nas oitavas de final da Copa do Mundo. A vaga foi conquistada ao derrotar o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo. Com boa atuação no primeiro tempo, a seleção europeia confirmou o favoritismo e levou a melhor com gol de Mbappé. Pior para os peruanos, que estão eliminados. Desta vez, o técnico Ricardo Careca escalou Paolo Guerrero como titular.

Mbappé é o mais jovem francês a marcar gol em Copa do Mundo

Mbappé é o mais jovem francês a marcar gol em Copa do Mundo

O resultado garantiu os franceses entre os dois melhores do Grupo C da Copa da Rússia. A França chegou aos seis pontos – dois à frente da Dinamarca, com quem brigará pela liderança da chave na última rodada, terça que vem, em Moscou. O Peru está na lanterna e tentará somar seu primeiro ponto no torneio em sua despedida, diante dos australianos, também no dia 26, em Sochi.

Sem ser brilhante, a França contou com ótima atuação de Griezmann e Mbappé na primeira etapa para garantir o triunfo. O atacante do Paris Saint-Germain se tornou o mais jovem francês da história a marcar um gol em Copas do Mundo, com 19 anos, ultrapassando Trezeguet, que tinha 20 quando balançou a rede em 1998.

Austrália ganha sobrevida

A Austrália se manteve viva no Grupo C da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, depois de empatar em 1×1 com a Dinamarca graças a um gol em cobrança de pênalti assinalado pela vídeo-arbitragem (VAR). Christian Eriksen abriu o placar para os dinamarqueses, aos sete minutos do primeiro tempo, mas Mile Jedinak empatou aos 38 da primeira etapa, convertendo cobrança de penalidade.

foto 3 página 13Neste grupo, a França está na liderança, com seis pontos e já classificada. A Dinamarca tem três, enquanto a Austrália, um. O Peru ainda não pontuou. Na última rodada, os franceses enfrentam os dinamarqueses, enquanto haverá o confronto entre Austrália e Peru.

Craque do time e principal responsável da boa fase da Dinamarca, Eriksen soma 13 gols nos últimos 15 jogos pela seleção nórdica. Já os ‘Socceroos’ marcaram seu segundo gol na competição novamente em cobrança de pênalti assinalada por toque de mão do adversário.

Drama argentino na Rússia

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira. Mostrando os mesmos problemas da estreia (sem criatividade, sem personalidade e vulnerável na defesa), a equipe de Jorge Sampaoli desabou definitivamente. O goleiro Caballero entregou um gol para Rebic, no começo do segundo tempo, ao tentar dar uma “cavadinha” na frente do adversário. Liderados pelos ótimos Modric, autor do segundo gol, e Rakitic, que fez o terceiro, os croatas dispararam 3 a 0 em Nizhny Novgorod.

foto 3 pagina 12O triunfo com autoridade dos croatas classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde a histórica campanha de 1998, quando caíram nas semifinais para a anfitriã França. O time dos Balcãs tem seis pontos conquistados enquanto a Argentina tem apenas um. Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentam-se às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, em Volgogrado.

Na próxima rodada, a última da chave, os europeus cumprem tabela diante da Islândia, enquanto os sul-americanos tentam evitar um vexame contra a Nigéria – ambos jogos às 15h (de Brasília) da terça-feira. A única certeza é que, para passar de fase, os argentinos precisarão ganhar dos africanos e, possivelmente terão que contar com a ajuda da Croácia, caso a Islândia vença a Nigéria hoje.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções