Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA 2018 : Neymar diz que está bem

21 junho
08:55 2018

Um dia após reclamar de dores no tornozelo direito e deixar o treino da Seleção Brasileira, o atacante Neymar tratou de tranquilizar os torcedores. Nesta quarta-feira, o astro do Paris Saint-Germain voltou a treinar normalmente e projetou – através de vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da CBF – o jogo contra a Costa Rica, na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo.

Neymar assegura: “Treinei bem e me senti à vontade”, assegurando presença na partida contra Costa Rica

Neymar assegura: “Treinei bem e me senti à vontade”, assegurando presença na partida contra Costa Rica

“A expectativa é grande para o segundo jogo. A gente espera fazer um jogo muito melhor do que a estreia. Vamos para lá para vencer e jogar muito bem”, disse Neymar, confirmando sua presença contra os costarriquenhos.

Ao falar sobre a sua situação física, o atacante abriu um sorriso. “Eu treinei bem e me senti à vontade. O pé está tranquilo”, assegurou o jogador, que passou a maior parte do ano em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Neymar só não entrou em detalhes sobre a partida com a Costa Rica. “O Tite ainda vai nos falar sobre o adversário. Vamos analisar tudo e ver a melhor forma de vencê-los”, prometeu.

Após o frustrante empate por 1 a 1 com a Suíça na primeira rodada do Grupo E, o Brasil está com um ponto (atrás da Sérvia, que tem três). A Costa Rica perdeu na estreia e, se for derrotada novamente, será eliminada precocemente.

CHEGADA – A delegação da Seleção Brasileira chegou na noite desta quarta-feira (tarde pelo horário de Brasília) a São Petersburgo – local da partida de sexta-feira contra a Costa Rica. A recepção foi calorosa aos jogadores, que, desta vez, estiveram mais próximos dos torcedores. Centenas de brasileiros se reuniram nas proximidades do hotel para festejar os seus ídolos, entoando cânticos e com batucada. Um carnaval na noite de São Petersburgo.

Cristiano Ronaldo marca contra Marrocos e Portugal se aproxima da vaga

Cristiano Ronaldo marca contra Marrocos e Portugal se aproxima da vaga

Cristiano Ronaldo decide outra vez

A seleção de Portugal é Cristiano Ronaldo nessa Copa do Mundo da Rússia. Com mais um gol do camisa 7, a equipe lusitana venceu por 1 a 0 o Marrocos e se aproximou das oitavas de final, nesta quarta-feira, em Moscou, em partida válida pelo Grupo B do Mundial. A equipe marroquina sofreu sua segunda rodada – na estreia perdeu por 1 a 0 para o Irã – e está matematicamente eliminada, embora tenha ainda o jogo diante da Espanha para tentar uma despedida honrosa.

Autor de três gols na estreia diante da Espanha (empate por 3 a 3), Cristiano Ronaldo voltou a mostrar seu faro matador contra os marroquinos, abrindo o placar logo aos 4 minutos de jogo, acertando a bola de cabeça uma cobrança de escanteio. Agora ele está na liderança da artilharia da Copa da Rússia, com quatro gols – um a mais do que o russo Cheryshev e do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Com o resultado, Portugal chegou a quatro pontos e lidera o Grupo B – rigorosamente igualada com a Espanha, que venceu o Irã por 1 a 0. Cristiano Ronaldo e companhia voltam a campo no dia 25 de junho para definir a classificação às oitavas de final contra o Irã, em Saransk. No mesmo dia, a Espanha medirá forças com Marrocos. Os portugueses e espanhóis jogarão com a vantagem do empate.

Luís Suárez marca e Uruguai se garante nas oitavas de final

Luís Suárez marca e Uruguai se garante nas oitavas de final

Suárez classifica Uruguai

O Uruguai venceu nesta segunda-feira a Arábia Saudita por 1 a 0 em jogo de poucas emoções. A vitória garantiu a classificação dos uruguaios para as oitavas-de-final e definiu quem avança no Grupo A. A Celeste e a Rússia têm seis pontos e se enfrentam na última rodada apenas para definir quem passa em primeiro lugar. A seleção anfitriã tem a vantagem do empate, por ter um maior saldo de gols: sete a dois.

Se a intenção dos árabes era deixar uma impressão melhor do que a da goleada sofrida para a Rússia, a missão foi cumprida. Muito mais equilibrada na defesa e no ataque, a seleção saudita perdeu novamente, mas mostrou um time mais competitivo.

A vitória garantia a classificação dos uruguaios e a esperança de gols estava nos pés do artilheiro Luís Suárez. Aos 22 minutos do primeiro tempo, finalmente desencantou. Na cobrança de escanteio, o goleiro árabe Al-Owais saiu errado e socou o vazio. A bola sobrou para o atacante uruguaio, que venceu a disputa de espaço com o zagueiro e tocou para o fundo do gol.

Com este gol, Suárez se tornou o primeiro uruguaio a marcar em três Copas do Mundo diferentes. Já havia marcado nas duas anteriores, em 2010, na África do Sul, e no Brasil, em 2014.

Espanha sofre para vencer a dedicada e bem treinada equipe iraniana

Espanha sofre para vencer a dedicada e bem treinada equipe iraniana

Vitória magra da Espanha

A Espanha obteve uma vitória magra sobre o Irã por 1 x 0 em jogo pelo Grupo B da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, graças a um gol de Diego Costa, mas os europeus sofreram uma série de sustos no segundo tempo.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol marcou seu terceiro gol em dois jogos, após uma disputa com Ramin Rezaeian, que, ao tentar desviar, a bola bateu na perna do atacante e entrou no gol, aos 9 minutos do segundo tempo.

Apesar de a Espanha ter pressionado na primeira etapa, o time recuou em alguns momentos do segundo tempo, permitindo que Karim Ansarifard acertasse a rede lateral e Saeid Ezatolahi fizesse um gol que foi anulado por impedimento por meio do sistema de árbitro de vídeo (VAR).

O resultado deixou a Espanha no primeiro lugar do grupo ao lado de Portugal, com quatro pontos, e o Irã aparece logo atrás com três. Depois de duas derrotas, o Marrocos está eliminada do Mundial.

GRUPO C – Se França e Dinamarca vencerem nesta quinta-feira estarão garantidas nas oitavas de final da Copa do Mundo, pois chegarão a seis pontos. Às 9h (horário de Brasília), a equipe dinamarquesa enfrenta a Austrália, em Samara. Na estreia, a Dinamarca derrotou o Peru por 1 a 0. Mais tarde, às 12h, a França joga contra o Peru, em Ecaterimburgo. Os franceses começaram o Mundial fazendo 2 a 1 na Austrália.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções