Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

COPA AMÉRICA : Seleção Masculina inicia contra a Bolívia

14 junho
08:22 2019

Com obrigação de passar em primeiro, comandados de Tite jogam hoje, 21h30

Por: Henrique König

Chegou a data de estreia para a Seleção Masculina na Copa América disputada no país. No estádio do Morumbi, em São Paulo, o time do técnico gaúcho Tite encara a Bolívia no primeiro jogo do Grupo A, do qual fazem parte ainda a Venezuela e o Peru. O clima é de total responsabilidade para passar a primeira fase com a melhor campanha da chave e seguir desbravando para os mata-matas. Mesmo sem Neymar, os demais meias e atacantes deram o recado na goleada sobre o Honduras, por 7 a 0. Com boas peças para escalar a equipe, cabe agora ver como se comporta o selecionado em nova competição oficial, após a queda nas quartas de final da última Copa do Mundo.

Richarlison e Gabriel Jesus: frente da seleção atua na Inglaterra

Richarlison e Gabriel Jesus: frente da seleção atua na Inglaterra

A maior dúvida é o volante Arthur, atual Barcelona e ex-Grêmio. O jogador tomou uma entrada forte no amistoso do Beira-Rio e passou por muitas reavaliações físicas e testes. Caso não possa atuar, a tendência é começar na segunda rodada. Outros dois que não estão 100% são o zagueiro Thiago Silva, que voltou de longa lesão na vitória sobre Honduras, além de Philippe Coutinho, que também realizou apenas voltas no gramado do Pacaembu, no último treino organizado por Tite. A técnica e a tática estiveram em pauta com exercícios de posicionamento para defensores e atacantes.

Do lado boliviano, o técnico Villegas ainda não venceu no comando do time, com um empate e três derrotas nos amistosos. Ele deve botar uma equipe cautelosa, que chega a se defender com uma linha de quatro meio-campistas, além dos primeiros quatro defensores. A referência do time é o conhecido atacante Marcelo Moreno, hoje no futebol chinês com 31 anos.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x BOLÍVIA

BRASIL: Alisson; Daniel Alves (C), Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Coutinho; Richarlison, David Neres e Gabriel Jesus.

BOLÍVIA: Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Chumacero, Justiniano, Castro, Saucedo e Saavedra; Marcelo Moreno.

  • ÁRBITRO: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Belatti (trio da Argentina).
  • HORÁRIO: 21h30
  • LOCAL: Morumbi | São Paulo (SP)
  • Partida válida pela 1ª rodada do Grupo A da Copa América

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções