Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

COPA AMÉRICA : Seleção mira consolidar liderança na terça

17 junho
08:26 2019

Após 3 a 0 sobre a Bolívia no Morumbi, próxima é contra Venezuela em Salvador

•Por: Henrique König

3 a 0 sobre a Bolívia no estádio do São Paulo foi o placar da estreia brasileira na Copa América. Também pelo Grupo A, Peru e Venezuela ficaram no 0 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os peruanos foram melhores, tiveram gol anulado, mas cada time saiu de campo com um ponto cada. Mesmo diante de um público tímido, o site Gremiopédia registrou a 12ª maior renda da Arena, demonstrando a disparidade no preço de ingressos do torneio.

Arthur pode ser a surpresa na equipe brasileira

Arthur pode ser a surpresa na equipe brasileira

Expectativa de casa cheia fica para Salvador. No mesmo palco onde a Colômbia derrotou a Argentina por 2 a 0, o Brasil vai tentar sua segunda vitória na terça, 21h30. A Seleção chegou à capital baiana na noite de sábado e treina ainda hoje, quando parte das atividades será de portões fechados. A expectativa é por confirmar a classificação e encaminhar a liderança nesta segunda rodada.

No ataque, a chamada dor de cabeça boa para Tite. Firmino iniciou e deu assistência contra a Bolívia, no lugar de Gabriel Jesus. Everton do Grêmio também pede passagem após o golaço na estreia. O volante Arthur, se recuperando de lesão, pode voltar ao time no lugar de Fernandinho.

  • Grupo A – Sábado – Arena do Grêmio – Peru 0x0 Venezuela
  • Grupo B – Sábado – Fonte Nova-  Colômbia 2×0 Argentina
  • Grupo B – Domingo – Maracanã – Paraguai 2×2 Qatar
  • Grupo C – Domingo – Mineirão – Uruguai 4×0 Equador
  • Grupo C – Segunda – 20h – Morumbi Chile x Japão
BrAsil venceu o Japão nos pênaltis - Foto: Fernando Torres / CBF

BrAsil venceu o Japão nos pênaltis – Foto: Fernando Torres / CBF

SELEÇÃO CAMPEÃ EM TOULON: no torneio disputado anualmente na França, o Brasil com idade pré-olímpica saiu vencedor contra o Japão na final. Após empate em 1×1 no tempo normal, todos os batedores brasileiros converteram no desempate em pênaltis e o goleiro Ivan garantiu o título. De times gaúchos, a seleção contou com o lateral Iago do Inter e o volante Matheus Henrique do Grêmio. Pedrinho do Corinthians e Antony do São Paulo também se destacaram, mas o melhor do torneio foi eleito Douglas Luiz, ex-Vasco. O artilheiro foi Matheus Cunha do Leipzig, com quatro gols. Na campanha, a seleção brasileira venceu Guatemala, França, Qatar e Irlanda. É o 9º título do país, atrás somente da dona da casa, a França, que tem 12 taças.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções