Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Clássicos semifinais

COPA DO BRASIL : Clássicos semifinais
12 setembro
08:26 2018

Dois clássicos vão ser realizados pelas semifinais da Copa do Brasil. Os jogos de ida serão disputados nesta quarta-feira. Flamengo e Corinthians se enfrentarão às 21h45 no Maracanã. No mesmo horário, o Palmeiras receberá o Cruzeiro na Allianz Parque. As partidas de volta estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Flamengo e Corinthians possuem algo em comum: os dois são tricampeões da competição. Só um deles poderá seguir em frente na busca do tetra da Copa do Brasil. O time carioca estará desfalcado de Cuéllar e Lucas Paquetá, que estão servindo as seleções da Colômbia e do Brasil, respectivamente. O Timão terá a volta de Fagner e Pedro Henrique, que estavam lesionados. Será o segundo jogo de Jair Ventura no comando da equipe. Ele estreou domingo com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras pelo Brasileiro.

O técnico Maurício Barbieri deverá escalar o Flamengo, com Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, William Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado. Já o Corinthians jogará com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson, Pedrinho e Romero; Roger.

Everton Ribeiro e Jadson no primeiro jogo do confronto por vaga na final

Everton Ribeiro e Jadson no primeiro jogo do confronto por vaga na final

ESPECIALISTAS – Os gaúchos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes são especialistas na Copa do Brasil. O primeiro é quem mais ganhou a competição: são quatro títulos – dois pelo seu atual time (Palmeiras), um pelo Criciúma e outro pelo Grêmio. Já Mano levantou a taça em duas oportunidades por Corinthians e Cruzeiro.

Será o terceiro mata-mata entre as equipes dos últimos quatro anos na Copa do Brasil. Em 2015, o Palmeiras eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final. No ano passado, foi a vez da Raposa passar pelo Alviverde.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja (Hyoran). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro: Fábio, Edílson, Murilo (Dedé), Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Rafinha e Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes.

Comentários ()

Seções