Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Duelo dos que não venceram este ano

COPA DO BRASIL : Duelo dos que não venceram este ano
14 fevereiro
09:28 2019

Pra mudar os ânimos nesse começo de temporada, Brasil encara o Tubarão em jogo único em SC

Henrique König

Jornalista -Especial DM

Nesta quinta-feira, o Xavante tem a oportunidade de mudar a chave. A estreia na Copa do Brasil vem em momento conturbado do clube, lanterna no Campeonato Gaúcho com apenas três pontos em seis jogos. Mas tudo pode mudar na competição eliminatória nacional. Às 19 horas, o Xavante encara o Tubarão na estreia em Santa Catarina. Em jogo único e por jogar fora, o Brasil classifica em caso de vitória ou de um simples empate. É chance para o ex-atacante e hoje treinador Gustavo Papa buscar a primeira glória no ano, ajeitar o time para a sequência do Gauchão e motivar um grupo que ainda não somou resultados positivos.

A semana começou com mudanças no estádio Bento Freitas. Após a derrota por 3 a 1 para o Aimoré, que culminou na queda do treinador Paulo Roberto Santos em seu sexto jogo, Gustavo Papa foi confirmado no comando técnico do time rubro-negro e vai ter a companhia do ex-zagueiro Cirilo para comandar os jogadores. Ambos possuem a confiança do presidente Ricardo Fonseca.

Do campo para a casamata: a reestreia de Gustavo Papa. Ele treinou o time em vitória sobre o Criciúma na B 2018

Do campo para a casamata: a reestreia de Gustavo Papa. Ele treinou o time em vitória sobre o Criciúma na B 2018

Sem um time titular definido na rápida passagem de Paulo Roberto, a dupla de ex-jogadores xavantes tem a dura missão de encontrar o 11 ideal para o momento. Em relação à derrota para o Aimoré, o volante Leandro Leite volta ao time. Na ocasião, Daniel Cruz foi o centroavante. O ataque só balançou as redes quatro vezes em seis jogos.

Do outro lado, o Tubarão também é lanterna estadual. Tem dois pontos no Catarinense (2E, 5D). Na dança das cadeiras dos técnicos, Silas foi demitido e assumiu o São Bento. Quem fica é o conhecido Beto Almeida, saindo do sub-20 tubaronense para os profissionais.

O Tubarão mantém parceria com o Grêmio, próximo adversário do Brasil no Gauchão, aproveitando atletas do Tricolor. Os jovens Canavésio, Nikolas, Guilherme Amorim, Batista e Tilica estão no elenco. No ataque, tem o experiente Edno, de 35 anos, ex-Botafogo e Corinthians.

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO  x  BRASIL

TUBARÃO: Beliatto; Cleiton, Jailton, Liel e Nikolas; Guilherme Amorim, Daniel Pereira e Ermel; Fio, Romarinho e Edno. Técnico: Beto Almeida.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Camilo, Héverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Douglas Baggio; Branquinho e Michel. Técnico: Gustavo Papa.

  • ARBITRAGEM: Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Cícero de Souza (MS) e Daiane Muniz dos Santos (MS)
  • LOCAL: estádio Domingos Silveira Gonzalez | Tubarão (SC).
  • HORÁRIO: 19 horas.

XAVANTE NA COPA DO BRASIL

2013                                             Brasil 0x1 Atlético Paranaense

Atlético Paranaense 2×0 Brasil

2015                                                      Brasil 1×2 Flamengo

Flamengo 2×0 Brasil

2016                                             Brasil 1×1 Atlético Paranaense

Atlético Paranaense 1×0 Brasil

Rubro-Negro busca sua primeira classificação em Copas do Brasil e pela primeira vez enfrenta um clube que não é da Série A.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções