Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Inter avança com virada

22 fevereiro
08:36 2018

O Internacional está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O avanço na competição foi assegurado com a vitória de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, em Belém do Pará. A tarefa não foi fácil, porque o empate levaria a decisão para os pênaltis. Na próxima etapa, que será disputada em dois jogos (ida e volta), o adversário será Criciúma ou Cianorte.

Damião comemora fim do jejum com Iago e Patrick: Inter sofre no final para manter vantagem no Pará Foto: Ricardo Duarte/Inter

Damião comemora fim do jejum com Iago e Patrick: Inter sofre no final para manter vantagem no Pará
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O primeiro tempo do jogo foi eletrizante. O Inter tinha mais posse de bola e a tentativa de atacar, mas o Remo era pura motivação. Num contra-ataque pelo lado esquerdo, Felipe Marques escapou livre e puxou a bola para a perna direita. A bola bateu na canela de Klaus e tocou no travessão, antes de bater na rede. A reação do time gaúcho ocorreu em seguida, aos 24 minutos. Iago cruzou da esquerda no pé de Leandro Damião, que completou a jogada. Esse é o primeiro gol do centroavante na temporada de 2018.

A virada não demorou a ocorrer. Patrick fez ótima jogada pela esquerda. Nico López e Damião tentaram a finalização, mas a bola bateu em defensores do Remo. Até que ela sobrou para Edenilson, que não desperdiçou a chance. A desvantagem tirou um pouco a animação do time paraense.

No segundo tempo, o campo pesado e a chuva fizeram o Inter cair de rendimento físico. Isso permitiu que o Remo voltasse a atacar em busca do empate, mas faltou precisão nas finalizações a gol. A tensão se manteve até o apito derradeiro do árbitro – até porque o Internacional ficou com um jogador a menos em campo nos minutos finais por causa da expulsão de Nico López.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções