Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Juventude e Grêmio começam duelo de oitavas

22 maio
08:33 2019

Às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, começa o duelo gaúcho das oitavas da Copa do Brasil. Após eliminar Botafogo e Vila Nova, o Juventude encara novamente o Grêmio de Renato Portaluppi. Desde que o técnico assumiu o Tricolor em 2016, o Alviverde não balançou as redes no confronto entre os clubes. Foram dois mata-matas no período e duas classificações gremistas.

Mas a última vez em que o Juventude aprontou foi cruel. Em 2016, eliminou o Grêmio na semifinal estadual, em período difícil na vida dos tricolores. Apesar dos sonoros 6 a 0 que o Grêmio aplicou no Jaconero no Gauchão deste ano, o time de Marquinhos Santos vem em evolução. Está invicto na Série C, com duas vitórias e dois empates. O Tricolor vem na maré contrária, com o jejum de cinco jogos na Série A, com dois empates e três derrotas.

Em confronto de clubes em momentos opostos, tudo pode mudar no mata-mata da Copa do Brasil. Para o Grêmio, a situação exige a superação por muitos desfalques em meio à má fase. Kannemann, Maicon e Luan estão fora da partida.

JUVENTU

Juventude vem embalado e Grêmio estreia na Copa Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBP

Juventude vem embalado e Grêmio estreia na Copa
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBP

DE x GRÊMIO

Horário: 21h30

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Jataí (Christian), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções