Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Tubarão é mais um desafio xavante

13 fevereiro
09:16 2019

Em semana decisiva, time vai em busca de um novo momento em Santa Catarina

Desafios para serem superados é o que não falta ao Grêmio Esportivo Brasil nesta semana. Uma pedreira na quinta e outra no domingo, ambas valendo “bastante”. A de amanhã, por exemplo, tem grana boa na parada: se passar pelo Tubarão, adversário da 1ª fase na Copa do Brasil, o Xavante vai embolsar R$ 650 mil. Além disso, vai garantir presença pela primeira vez na 2ª fase da competição nacional.

No jogo em Santa Catarina, até mesmo com um empate por qualquer placar o time rubro-negro se garante na próxima fase. O confronto está marcado para 19h no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão,

ATACANTE Fernandinho espera chance para “ajudar” o time no difícil momento FOTO:  Carlos Insaurriaga/AI GEb Especial DM

ATACANTE Fernandinho espera chance para “ajudar” o time no difícil momento
FOTO: Carlos Insaurriaga/AI GEb Especial DM

DE TÉCNICO novo e com algumas possíveis mudanças no time em relação ao que foi derrotado por 3 a 1 pelo Aimoré, domingo, na Baixada, pelo Gauchão. O interino Gustavo Papa já adiantou que fará mudanças na equipe que busca uma classificação inédita na Copa do Brasil. O que é certo é o retorno do volante e capitão Leandro Leite, que não enfrentou o Aimoré por estar cumprindo suspensão, mas tem presença garantida na equipe rubro-negra.

A definição de quem vai para a primeira decisão do ano e da semana, para o Brasil, deverá ocorrer nos treinamentos desta quarta-feira.  Mas é certo que Papa vai promover mudanças na formação titular.

DEPOIS de Santa Catarina, o Xavante volta e com o tempo curto até a próxima decisão, domingo, no Bento Freitas, diante do Grêmio. É dia do  desafio mais importante da semana, haja vista a situação do time na tabela do Gauchão: a última colocação. Caso tropece mais uma vez, com derrota para o Tricolor, a porta que leva ao rebaixamento estará aberta. Não há mais espaço para derrotas na caminhada do Brasil. É vence ou vencer, mesmo que o adversário seja o Imortal Tricolor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções