Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA DO BRASIL : Tubarão/SC será o adversário do Xavante no torneio nacional

14 dezembro
09:59 2018

O Brasil não precisará ir longe para fazer sua partida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2019. No sorteio realizado na noite desta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou definido que o Tubarão, de Santa Catarina, será o adversário do time rubro-negro. O confronto será realizado em partida única. O Xavante jogará fora de casa, mas com a vantagem do empate para avançar na competição. Se passar por esse duelo, o adversário na segunda fase será Avaí ou Real de Roraima.

Brasil começa sua caminhada na Copa do Brasil contra o Tubarão: jogo único e fora de casa Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

Brasil começa sua caminhada na Copa do Brasil contra o Tubarão: jogo único e fora de casa
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

No pote C, o Brasil sabia antecipadamente que cruzaria com uma equipe de pouca expressão no futebol brasileiro. Porém, corria risco de ter que jogar no Maracanã, no Ceará ou até em Manaus. Levando por esse ponto, o sorteio foi favorável ao Brasil, que viajará a Tubarão – cerca de 500 quilômetros de Pelotas. A competição está prevista para começar no dia 6 de fevereiro, mas não houve ainda o desmembramento da tabela de jogos.

Tecnicamente, o Brasil não tem motivo para se queixar. Mesmo jogando fora de casa, a chance é boa de passar – pela primeira vez em sua história na competição – para a segunda fase da Copa do Brasil. Nas duas participações anteriores, a equipe xavante foi eliminada logo na primeira fase, mas em confrontos com grandes clubes do País: Atlético/PR em 2013 e Flamengo em 2015. Desta vez, em função de sua colocação no ranking da CBF, o Brasil fugiu de confronto com um gigante do futebol nacional.

Onze clubes vão entrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. A lista é composta por Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético/MG, Cruzeiro e Atlético/PR, que são os brasileiros na Copa Libertadores; Sampaio Correa (campeão da Copa Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B do Brasileiro).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções