Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA DO MUNDO : Em jogo histórico, Brasil luta, mas perde para França na prorrogação

24 junho
08:44 2019

Seleção faz grande partida, mas desfalques defensivos pesam em derrota por 2 a 1

Pelas oitavas do Mundial, o Brasil parou diante da anfitriã França. Foi na raça e na vontade, mas o favoritismo francês prevaleceu. Na prorrogação, 2 a 1 para as europeias, que aguardam EUA ou Espanha nas quartas.

No domingo, o Brasil iniciou com Andressinha no banco e Ludmilla no corredor direito. No primeiro tempo, sentiu a precariedade na saída de jogo, com dificuldade entre as volantes. A França, porém, não foi arrasadora e forçava mais no jogo aéreo. Após o Brasil tentar com Marta e Debinha, em chutes mascados, a França chegava ao primeiro gol no jogo aéreo. Mas a árbitra revisou no vídeo e anulou.

Em investida de Debinha, Cristiane recebeu em boas condições, chutou cruzado e a goleira tirou com a perna aos 43’. Era um Brasil de muita doação defensiva, inclusive de Marta, para anular o bom ataque francês. Mas no começo do segundo tempo, não teve como. Diani costurou a defesa brasileira duas vezes pela direita. Na segunda, serviu Gauvin debaixo das traves e esta empurrou para as redes: 1×0.

Desgastada na marcação, Marta não teve grande atuação com a bola Foto: Divulgação / CBF

Desgastada na marcação, Marta não teve grande atuação com a bola
Foto: Divulgação / CBF

A resposta foi quase imediata: em falta cobrada, Cristiane cabeceou e a bola pegou no travessão, mas ninguém no rebote. A deficiência defensiva brasileira era evidente, num time que teve as duas zagueiras e uma lateral lesionadas antes ou durante a Copa. Mesmo assim, o time foi pra cima, Debinha recebeu, cruzou

rasteiro e a volante Thaisa empatou: 1×1. Debinha em grande Copa do Mundo pelo Brasil. Em passe de Cristiane, Tamires até fez o da virada brasileira, mas estava muito impedida e o gol foi anulado. O jogo foi mesmo para extenuante prorrogação.

No tempo extra, Cristiane saiu lesionada no início e Geyse entrou. A França era melhor, mas a bola do jogo foi brasileira: Em velocidade, Debinha tirou da goleira, mas a defensora salvou sobre a linha. No último tempo, o gol: falta cobrada na área, defesa parada e Henry fez para a França: 2×1. Semelhanças com o gol de Thierry Henry na Copa masculina em 2006. Apesar do muito empenho e da bela partida, a seleção brasileira foi eliminada do Mundial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções