Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Copa do Mundo : Grupo completo para teste final

05 junho
10:03 2014
Willian, Fred e Fernandinho participam de treino para último amistoso antes da estreia na Copa

Willian, Fred e Fernandinho participam de treino para último amistoso antes da estreia na Copa

O técnico Luiz Felipe Scolari pretende ter todos os jogadores à disposição para o amistoso diante da Sérvia, nesta sexta-feira, em São Paulo – o último teste antes da estreia na Copa do Mundo. No dia seguinte à vitória de goleada de 4 a 0 contra o Panamá, os atletas, que participaram todo o tempo da partida, fizeram um treino regenerativo na piscina da Granja Comary, em Teresópolis.

Na partida de terça-feira, Felipão não contou com Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho, que foram poupados por estarem com problemas físicos. Os dois primeiros devem começar jogando o amistoso contra os sérvios. Com isso, Dante e Ramires deixam o time. Oscar corre o risco de ser sacado do time para a entrada de Willian na função de meia de ligação. Nesta quinta, os treinos serão realizados em dois turnos.

O treinador pretende diminuir o oba-oba em torno dos jogadores nos treinos da seleção, embora reconheça da importância de cumprimento dos compromissos com patrocinadores. Luiz Felipe quer ajustar também a presença de familiares nos dias de folga, sem impor qualquer tipo de proibição. A estreia do Brasil no Mundial ocorre no dia 12, às 17h, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

Thiago Silva acredita na perfeição defensiva do Brasil

O capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, prega aproveitamento máximo da defesa na Copa do Mundo. A meta é audaciosa. Ao ser questionado na entrevista coletiva desta quarta-feira sobre o número de gols que o Brasil poderia tomar na Copa do Mundo, o zagueiro não deixou dúvida de sua confiança. Para ele, o sistema defensivo do Brasil tem que fechar com zero no item de gols sofridos.

“Zero. Zero porque a parte defensiva da equipe é muito sólida. Acredito em todos do sistema defensivo e vejo uma equipe muito bem preparada. Há anos atrás poucos falavam de nossa defesa. Agora falam muito mais e isso nos dá orgulho, motivação e muita mais responsabilidade. Tenho confiança total e espero acertar esse número de gols”, comentou Thiago Silva.

O capitão do Brasil esbanjou confiança, mas apontou virtudes nos concorrentes. Ele indicou Samuel Eto’o, de Camarões – adversário do Brasil na última partida da primeira fase – como o atacante mais perigoso a desafiar a defesa brasileira. “É um jogador muito diferenciado. Tem uma qualidade técnica impressionante. Não pode ter o mínimo de espaço, porque é fatal”, alertou.

Thiago Silva revelou que a intenção é ganhar a Copa do Mundo e dar o título de presente ao goleiro Júlio César. “Ele perdeu a última e ficou desesperado. O Júlio tem respeito enorme do grupo pela sua história de vida”, completou.

Seleções : Jogos amistosos

Itália fica no empate diante da fraca seleção de Luxemburgo

Itália fica no empate diante da fraca seleção de Luxemburgo

A Itália continua sem vencer os amistosos pré-Copa do Mundo.  A equipe Cesare Prandelli não saiu do empate por 1 a 1 diante da fraca seleção de Luxemburgo, nesta quarta-feira, em jogo disputado na cidade de Perugia. Na partida anterior, a Azurra ficou no zero a zero com a Irlanda e perdeu ainda o meio-campista Ricardo Montolivo por lesão para a disputa do Mundial.

Depois de aterrissar em solo brasileiro, a Itália fará o último jogo antes da Copa. Vai enfrentar o Fluminense, em Volta Redonda. Os italianos estreiam na Copa do Mundo, dia 14, enfrentando a Inglaterra, em Manaus. O gol no jogo de ontem foi marcado por Marchisio.

Já a Inglaterra usou o time reserva. Waney Rooney foi o único titular em campo, nesta quarta, no empate por 2 a 2 com o Equador, na Flórida, nos Estados Unidos. O amistoso trouxe uma preocupação para o treinador Hoy Hodgson. O meia Alex Oxlade-Chaberlain sofreu uma lesão, que pode ter afetado o ligamento do joelho direito.

A Holanda derrotou País de Gales por 2 a 0 e passa a ter também um problema de lesão. Robin Van Persie deixou o campo com dores na virilha da perna direita.

A Argentina derrotou a seleção de Trinidad e Tobago no estádio Monumental de Nunhez em Buenos Aires por 3 a 0. Os gols foram marcados por Palácio, Mascherano e Maxi Rodriguez .

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções