Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

COPA DO MUNDO : Marta se isola na artilharia das Copas e garante classificação brasileira

19 junho
08:35 2019

Maior artilheira da história das seleções brasileiras faz 17º gol em Copas e Brasil vence Itália por 1 a 0 para ficar em 3º no Grupo C

•Por: Henrique König

Ufa! O Brasil está nas oitavas da Copa do Mundo Feminina. No duelo entre a seleção que só havia vencido a Jamaica em 2019 e a Itália, que estava invicta no ano, as brasileiras venceram por 1 a 0, gol marcado pela seis vezes melhor do planeta: Marta, de pênalti. 17 gols dela em Copas, ultrapassando Klose na história dos Mundiais. O Brasil fica em 3º no Grupo C, atrás das líderes Itália e Austrália nos critérios, todas com 6 pontos. Mas como as 4 melhores terceiras colocadas avançam às oitavas, a vaga está segura.

Maior artilheira da história das seleções brasileiras faz 17º gol em Copas e Brasil vence Itália por 1 a 0 para ficar em 3º no Grupo C

Maior artilheira da história das seleções brasileiras faz 17º gol em Copas e Brasil vence Itália por 1 a 0 para ficar em 3º no Grupo C

Foi um jogo tenso. Aos 16’, uma blitz brasileira. Três escanteios seguidos assustaram a Itália. Na melhor chance, Debinha desviou de letra e a goleira Giuliani salvou no puro reflexo. Aos 22’, a mesma Debinha mandou a bola próxima ao ângulo. A Itália passou a crescer no jogo. Girelli marcou, mas estava impedida aos 28’. Com 39’, Bárbara salvou o Brasil em finalização à queima-roupa de Bonansea, que recebia cruzamento na área.

O Brasil sofria com a falta de entrosamento entre as zagueiras e entre as volantes, Thaísa com Andressinha. Também no ataque, era muita qualidade individual, mas faltava sincronia nas ações. E no talento foi Andressinha quem quase abriu o placar, cobrando falta no travessão aos 6’/2º. Em outra falta cobrada pela gaúcha, Kathellen subiu pro cabeceio e mandou rente ao poste.

De tanto criar, o Brasil ganhou um pênalti na investida de Debinha, uma das melhores em campo. Marta foi para cobrança e fez 1×0. Aí foi aguardar o fim do jogo, enquanto a Austrália fez 4×1 sobre a Jamaica e assumiu o 2º lugar.

COPA DO MUNDO: Com o 3º lugar, o Brasil deve enfrentar a França ou a Alemanha nas oitavas de final. A atacante Andressa Alves sofreu lesão na coxa e está fora do Mundial. Lamentavelmente outra baixa por lesão na amarelinha.

TOMA, ITÁLIA: Não foi só no futebol. A Seleção Feminina de VÔLEI venceu as italianas por 3-0 e está na fase final da Liga das Nações. Brasil, Itália, EUA, China e Turquia somam 10 vitórias e 3 derrotas, dividindo a equilibrada liderança.

STJD: Botafogo não conseguiu reaver os pontos da partida contra o Palmeiras, na qual o clube alegava o uso indevido do árbitro de vídeo. A votação resolveu manter os pontos ao Alviverde, líder do Brasileiro com 25 pontos. O Botafogo é 7º com 15.

PLACAR

COPA DO MUNDO FEMININA

  • (3ª) Brasil 1×0 Itália (1ª)
  • (2ª) Austrália 4×1 Jamaica (4ª)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções