Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA DO MUNDO : Planela analisa Brasil e favoritas ao título

COPA DO MUNDO : Planela analisa Brasil e favoritas ao título
06 junho
08:31 2019

A Copa do Mundo Feminina de Futebol inicia nesta sexta-feira. O jogo de abertura é da anfitriã: a França encara a Coreia do Sul, às 16h, no horário de Brasília. No sábado, tem Alemanha contra China, Espanha e África do Sul, além de Noruega e Nigéria. O Brasil estreia no domingo, às 9h, contra a Jamaica.

Coordenador do futebol feminino no EC Pelotas, o técnico Marcos Planela traz a sua expectativa para o Mundial, em que a seleção brasileira busca o título inédito: “Não vejo o Brasil como favorito. Enxergo aí os Estados Unidos, Alemanha, Japão e França. Correm por fora Inglaterra e Austrália. Se o Brasil chegar até as semifinais, será muito expressivo. O país vem de resultados ruins e atuações pífias. Às vezes temos dificuldade de entender a proposta de jogo, o sistema de atuação. Respeito a trajetória do Vadão com equipes masculinas, mas, no seu retorno à seleção, o trabalho está decepcionante”.

Marta é esperança no talento individual

Marta é esperança no talento individual

Sobre as convocadas: “Sinto falta de algumas da seleção sub-20, a volante Brena, muito boa jogadora. A zagueira Rafaelle teve problema de lesão, gostaria de ver a zaga com ela e Érika, eventualmente com três zagueiras com a Mônica. O Brasil anda com meio campo disperso, avenidas formadas nas costas das laterais. Enfim, esperamos que elas funcionem como time. Talentos individuais nós temos”, analisou Marcos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções