Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

COPA DO MUNDO : Por vaga nas oitavas, Brasil enfrenta Itália em jogo decisivo

18 junho
08:41 2019

Partida ocorre às 16h e define classificadas do Grupo C no Mundial da França

Por: Henrique König

O Brasil tem a partida decisiva para buscar a classificação às oitavas de final. Hoje, 16h (horário de Brasília), a seleção feminina treinada por Vadão encara a Itália e tem diferentes possibilidades dependendo do resultado. O regulamento permite muitas alternativas. 16 das 24 seleções avançam às oitavas de final, ou seja, as segundas colocadas de cada grupo passam, além das quatro melhores terceiras colocadas.

Técnico Vadão encaminha o time brasileiro em último treino Foto: Divulgação / CBF

Técnico Vadão encaminha o time brasileiro em último treino
Foto: Divulgação / CBF

Com os resultados de domingo, as terceiras dos Grupos E e F só podem chegar aos 3 pontos, que o Brasil já tem. Dessa maneira, até uma derrota, dependendo dos demais jogos da 3ª rodada, pode classificar o Brasil. O empate é seguro para avançar como uma das melhores terceiras. Porém, para pegar o 2º lugar do grupo, a seleção de Marta, Cristiane e companhia necessitaria vencer a Itália por dois gols de diferença. No mesmo horário, total tendência de vitória para a Austrália contra a lanterna Jamaica.

Risco defensivo: o Brasil perdeu duas zagueiras por lesão, então tem atuado com Monica e Kathellen. Sem a experiente volante Formiga, suspensa pelo segundo cartão amarelo, Vadão confirmou que vai iniciar com a gaúcha Andressinha, ex-Pelotas, pela primeira vez. Assim, fica a preocupação com a contenção, contra uma adversária duríssima e já classificada. As italianas venceram a Austrália e golearam a Jamaica. Também existia a chance da meio-campista Luana pintar na equipe, assim sacando uma das atacantes.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x ITÁLIA

BRASIL: Bárbara; Letícia, Monica, Kathellen e Tamires; Thaisa, Andressinha e Marta; Andressa Alves, Debinha e Cristiane.

ITÁLIA: Giuliani, Gama, Guagni, Bartoli, Linari, Cernoia, Bergamaschi, Giugliano, Sabatino, Girelli, Bonansea. (Time titular).

  • ARBITRAGEM: Lucila Venegas, auxiliada por Mayte Chavez e Caudillo Enedina (trio mexicano).
  • HORÁRIO: 16h00

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções