Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

COPA DO MUNDO Virada australiana

14 junho
08:24 2019

A Seleção Brasileira Feminina não conseguiu sustentar a vitória sobre as australianas. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, a seleção da Oceania virou o placar para 3 a 2 e deixou a definição do Grupo C para a terceira e última rodada. Hoje, a Itália deve confirmar vitória e classificação sobre a Jamaica e ir aos 6 pontos. Na última rodada, a Austrália tende também a derrotar a Jamaica e ir aos 6, o que obrigaria o Brasil a vencer a Itália, chegar aos 6 e tornar a decisão da vaga das duas melhores no saldo de gols. Lembrando que as quatro melhores 3ªs colocadas também avançam às oitavas.

Marta estreou, fez gol, quebrou recorde, mas australianas viraram o jogo e embolaram o Grupo C

Marta estreou, fez gol, quebrou recorde, mas australianas viraram o jogo e embolaram o Grupo C

No jogo de quinta-feira, o Brasil saiu na frente com Marta, de pênalti. A seis vezes melhor do mundo estreou após se recuperar de lesão e, com o gol, igualou os 16 do atacante Klose em Copas do Mundo e se tornou a primeira atleta a balançar as redes em cinco Copas diferentes. A Austrália teve chances de empatar, mas quem ampliou foi Cristiane. Tamires deu uma caneta na adversária, tocou para Debinha e esta cruzou para cabeçada certeira da artilheira Cris, quarto gol dela nesta Copa: 2×0.

A Austrália descontou aos 46’ com Foord. No segundo tempo, pressão australiana até o gol aos 12’ com Logarzo, que cruzou, ninguém desviou e a bola foi morrer no cantinho da meta: 2×2. E a virada não tardou dos 23’, quando a zagueira Mônica teve a infelicidade de desviar para as próprias redes, decretando a vitória australiana. O Brasil ainda reclamou um pênalti aos 46’, mas a árbitra conferiu no vídeo e não assinalou. O jogo decisivo ao Brasil é na terça (18), às 16h, contra a Itália. Um empate pode classificar o país, mas a segurança da vaga é vencer as italianas. A recordista em experiência volante Formiga, pelo segundo cartão amarelo, está suspensa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções