Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

COPA FERNANDÃO : Vale vaga na semifinal

11 setembro
10:10 2014

Pelotas e Guarani/VA se enfrentam na Boca do Lobo em jogo decisivo

O Pelotas tem a pretensão de continuar levantando taças nas copas de segundo semestre, as quais são organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Para que o objetivo continue na pauta do Áureo-cerúleo, a equipe de Julinho Camargo necessita superar o Guarani de Venâncio Aires, nesta quinta-feira, às 20h, na Boca do Lobo. O jogo vale vaga nas semifinais da Copa Fernandão.

Este é o quarto jogo entre Pelotas e Guarani em 35 dias. Os dois times se enfrentaram na primeira fase da Copa Fernandão e agora se reencontram nas quartas de final. No primeiro jogo deste segundo confronto houve empate por zero a zero em Venâncio Aires. Assim, o Lobão está na obrigação de ganhar a partida para se classificar. O empate com gols serve ao adversário. A repetição do zero a zero leva a decisão para os pênaltis.

Julinho continua enfrentando problemas para escalar a equipe do Pelotas. Não bastassem as lesões, o cansaço do grupo em função da viagem a Londrina, onde o time jogou domingo pela Série D do Brasileiro, é mais um motivo de preocupação. Em função disso, o treinador só irá revelar a escalação pouco antes do jogo. Jefferson e Pedrão necessitam da avaliação médica para saber se poderão jogar diante do Guarani. Márcio Gabriel tem menos chances de estar em campo.

Jhonatan, Éber e Marcos Rogério devem continuar fora da equipe, além de Bruno Salvador, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A ausência de jogadores experientes abre espaço para os meninos, como Carlos Gato, que vem sendo elogiado por Julinho Camargo.

Pelotas e Guarani têm feito jogos parelhos nestes confrontos seguidos Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas e Guarani têm feito jogos parelhos nestes confrontos seguidos
Foto: Alisson Assumpção/DM

PELOTAS

Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel (Tiago Gaúcho), Pedrão, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Escobar, Helton, Cleber Oliveira, Jefferson e Claytinho; Feliphe. Técnico: Julinho Camargo.

GUARANI/VA

Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Anderson Feijão, Rafael Bitencourt e Carlinhos; Paulinho e Willian Ribeiro (Padilha). Técnico: Fabiano Daixt.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h. Árbitro: Luiz Teixeira Rocha; assistentes: Julio César Rodrigues e Michael Stanislau.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções