Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA SÃO PAULO : Brasil perde a segunda e está eliminado

07 janeiro
08:26 2020

Base não conseguiu repetir bom desempenho do time nas últimas competições

Por: Henrique König

O Brasil falha na missão em Tanabi e soma duas derrotas na Copa São Paulo de Juniores. Na segunda, perdeu para o time que sedia o Grupo 9, no noroeste paulista, por 2×0, com gols de Eric e Bagé. Na quinta-feira, às 13h, encerra a participação contra o Votuporanguense, o líder da chave. É a chance de melhorar a impressão no torneio nacional.

Derrota para os mandantes do Tanabi veio com golaços no interior paulista Foto: Matheus Lima

Derrota para os mandantes do Tanabi veio com golaços no interior paulista
Foto: Matheus Lima

O lateral Douglas, o Pato, teve as melhores chances pelo Brasil no primeiro tempo. Um disparo cruzado e uma falta bem cobrada para defesas do goleiro Fabão, do Tanabi. O ataque não conseguia se encontrar. Faltava uma tabela, algo ensaiado entre os garotos para chegar ao gol. Do outro lado, o Tanabi também sabia jogar com a bola no pé, com Bagé e Vitinho sendo os destaques do meio para frente. E foi em cruzamento de Bagé que Eric, de bicicleta, abriu o placar para os mandantes. Um golaço, chicoteando a bola em altura elevada e tirando do alcance do arqueiro Marcelo, do Xavante.

Novamente o Brasil precisaria sair para o jogo no segundo tempo, a exemplo da derrota para o Fortaleza. O técnico Yuri lançou o time ao ataque com a entrada de Luiz Felipe no lugar do zagueiro João. A partida ficou perigosa pela exposição da defesa com espaços ao Tanabi, mas era o Xavante obrigado a buscar o empate. Gabriel Salenave e Theo Robe entraram na equipe. Mas foi Bagé, o maestro da partida, que serviu Caio e o atacante perdeu a chance de fechar o marcador, chutando para fora.

Com isso, Bagé, o camisa 10, chamou a responsabilidade e marcou outro golaço na partida: 2×0 no finalzinho. O Xavante fica zerado em pontos e sem balançar as redes, com saldo negativo de três gols. Tanabi e Fortaleza somam 3 pontos e o líder Votuporanguense tem 6. Como Tanabi e Fortaleza se enfrentam na última,

o Xavante está eliminado. Joga para tentar um resultado positivo e, sobretudo, mostrar o futebol que vinha dando certo nos estaduais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções