Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA VERARDI : Após tempo de preparação, Pelotas recebe o Doze Horas

23 setembro
08:29 2019

Com intervalo de 18 dias entre os jogos oficiais, Lobo quer recuperar a liderança

Por: Henrique König

O Pelotas não pode se queixar do tempo de preparação para a rodada da Copa Verardi. Na verdade, pode se queixar do excesso de tempo parado entre os jogos oficiais. Desde os 3×0 sobre o União Harmonia no dia 5, foram 18 dias entre folga, treinos, aprimoramento físico, recuperação de atletas, jogo-treino contra o Grêmio e finalmente a semana decisiva ao apronto. A bola rola às 20 horas na Boca do Lobo e o Pelotas quer confirmar o extremo favoritismo na partida e retomar a liderança do Grupo A da Copa.

Felipe Endres vem indicando que não deve fazer muitas mudanças em seu time base. Em entrevistas coletivas, sinaliza que o grupo do Pelotas tem espaço na luta pela titularidade, mas que o momento no returno é para entrosar e fortalecer os de sua preferência para iniciar as partidas. Fora isso, a Copa Verardi permite até cinco modificações por jogo, ou seja, Endres tem oportunizado quase todos os atletas de linha na busca do chamado ritmo de jogo.

 Boca do Lobo quer vitória consistente para o Pelotas liderar

Boca do Lobo quer vitória consistente para o Pelotas liderar

Um dos últimos a chegar foi Pablo, que participou de entrevista coletiva no último fim de semana: “a parada foi boa para treinar junto com os demais jogadores. A gente sabe que ficou devendo do último jogo, mas pretende melhorar em busca dos objetivos. Sou bem intenso no campo, com entrosamento, posso dar algo mais e acrescentar ao time. Felipe pede para eu finalizar, porque tenho facilidade em chegar à frente”, avaliou.

“Gosto da forma de jogar, estar com a bola. Não vim para tirar da equipe, mas para ajudar. Quem o Felipe escolher, vai acrescentar muito”, completou, atento ao fato do Pelotas ser observado de fora como um dos favoritos na Copa.

O Lobo tem boas opções no elenco e a formação do plantel sempre foi voltada para a versatilidade, entre atletas que podem atuar em mais de uma posição. Com isso, em uma organização de jogadores jovens com experientes, a escalação ainda pode variar ao gosto da comissão técnica ou pelas necessidades de momento.

Do lado oponente, o Doze Horas venceu a primeira na Copa Verardi na arrancada do returno: bateu o adversário direto pela última vaga, o União Harmonia, por 2×0. Com isso, é o quarto colocado com 4 pontos.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS x DOZE HORAS

PELOTAS: Mateus Claus; Vinícius Machado, Thiago Costa, Negretti e Juliano Tatto (Busanello); Vacaria, Mateus Santana, Jean Malheiros, Wallacer, Jô e Giovane Gomez. Técnico: Felipe Endres.

DOZE HORAS: Leonardo; Thiago, Igor, Rogério e Emerson; Lucas, Wellerson, Allyson e Wesley; Léo e Michel. Técnico: Jurandir da Silva.

  • ÁRBITRO: Maicon Zuge, auxiliado por Ilson Ramires e André Peil.
  • HORÁRIO e LOCAL: 20h00. Boca do Lobo | Pelotas (RS).
  • Partida válida pela 7ª rodada do Grupo A da Copa Verardi.
  • INGRESSOS: R$ 30,00. Meia-entrada: 15,00

Imagem 11

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções