Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

COPA VERARDI : Pelotas sofre seu primeiro gol, mas vence o Doze Horas

24 setembro
08:28 2019

Vitória na Boca do Lobo faz o time retomar a liderança do Grupo A da Copinha

Por: Henrique König

Algum susto, mas veio a vitória: nesta segunda-feira, 3×1 para o Pelotas sobre o Doze Horas, placar para o Lobo retomar a liderança do Grupo A da Copa Verardi, com 13 pontos. Os gols vieram só no segundo tempo, o time sofreu o primeiro no torneio, mas ao menos Mateus Santana aproveitou chegada à frente, Giovane Gomez segue artilheiro e Jô desencantou.

Pelotas teve dificuldades no primeiro tempo mas conseguiu a vitória no segundo

Pelotas teve dificuldades no primeiro tempo mas conseguiu a vitória no segundo

Pressão total: no primeiro minuto, jogada teve chute de Juliano e Léo espalmou. Giovane Gomez cabeceou cruzamento e o goleiro defendeu de novo aos 10’. Eram rotação alta e intensidade para tentar abrir o placar. Porém, aos poucos o Lobo repetia as dificuldades de contra o União Harmonia na partida anterior. Quando conseguiu uma boa jogada, Juliano construiu com Jô, a bola foi rolada para trás e Vinícius Machado chutou para defesa do goleiro.

A primeira finalização do Doze Horas veio com atraso, passando os 35 minutos, e Claus pegou. Na volta do Lobo ao ataque, Giovane Gomez faria o gol, Léo espalmou e Vacaria completou para as redes, mas foi marcado o impedimento na jogada, de forma errônea. No fim da etapa, Mateus Santana perdeu ótima chance de cabeça, para fora. E o Doze ainda perdeu a última chance antes do intervalo, ligando o alerta.

Após o frustrante primeiro tempo, o Pelotas abriu o placar. Juliano, um dos melhores em campo, presenteou o volante Mateus Santana, de boa chegada à frente, para fazer 1×0. Em seguida, Lucas deu um chutaço para empatar para o Doze, no primeiro gol sofrido pelo Pelotas na Copinha. À essa altura o Lobo era ofensivo na formação e, apesar dos riscos defensivos, voltou à frente: Giovane Gomez, o artilheiro, cabeceou em cruzamento de Jô e marcou seu quinto gol no torneio, aos 20’. Na sequência, abriu a porteira do goleiro Léo: Jô fez o seu primeiro na Copinha: 3×1.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 3×1 DOZE HORAS

PELOTAS: Mateus Claus; Vinícius Machado, Negretti (Jean Roberto), Thiago Costa e Juliano Tatto; Vacaria (Tatá), Mateus Santana, Juliano (Guilherme), Wallacer; Jô e Giovane Gomez. Técnico Felipe Endres.

DOZE HORAS: Léo; Thiago (Igor), Volnei, Donça e Bica; Jajá, Bilo, Nono, Wesley, Alysson (Leonardo) e Lucas. Técnico: Jurandir da Silva.

  • ÁRBITRO: Maicon Zuge, auxiliado por Ilson Ramires e André Peil.
  • GOLS: Mateus Santana, Giovane Gomez e Jô | Lucas.
  • LOCAL: Boca do Lobo | Pelotas (RS).
  • Partida válida pela 7ª rodada do Grupo A da Copa Verardi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções