Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CORONAVÍRUS : Aumenta o número de infectados no São Gonçalo, Centro e Zona Rural

05 agosto
09:07 2020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com o Observatório de Segurança Pública de Pelotas, torna públicos os dados da décima semana de zoneamento do coronavírus no município. Após uma semana de equilíbrio, os bairros São Gonçalo e Centro, além da Zona Rural, voltaram a apresentar aumento do número de moradores infectados. A pesquisa foi realizada com base nos 955 casos confirmados e registrados até a quinta-feira (30).

Em comparação com a nona semana, o bairro com o maior acréscimo é o São Gonçalo, passando de 7% para 7,9%, seguido pela Zona Rural, que teve o crescimento de 0,4%, e pelo Centro, cujo índice se elevou em 0,1%. O período analisado compreendeu três dias, de segunda-feira (27) a quinta-feira (30), após alteração na data de divulgação do zoneamento. A partir da 11ª semana, o intervalo de tempo voltará a ser de seis dias. A Prefeitura de Pelotas continuará a informar a população a partir dos dados oficiais.

As demais regiões evidenciaram redução do percentual em relação ao total de casos confirmados na cidade. No Areal, a queda foi de 20% para 18,7%; na Barragem, de 0,5% para 0,3%; no Laranjal, de 5% para 4,3%; e nas Três Vendas, de 20% para 19,7%. Cerca de 1,7% do total das pessoas contaminadas pelo vírus não informou o seu local de residência.

Mapa Contágio

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções