Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CORONAVÍRUS : Porto de Rio Grande atento com navios oriundos da China

CORONAVÍRUS : Porto de Rio Grande atento com navios oriundos da China
31 janeiro
08:45 2020

A Superintendência dos Portos RS realizou quarta-feira, em Rio Grande,  um encontro com diversos segmentos do sistema portuário, bem como, das autoridades locais, para debater o assunto do Coronavírus que preocupa globalmente as autoridades de saúde.

A Superintendência está reforçando todos os cuidados sobre o assunto, bem como, seguindo todas as orientações da Anvisa.

Estiveram presentes órgãos como Prefeitura Municipal, Sindanave, Sintermar, OGMO, Sindop, Anvisa, Marinha do Brasil e Coordenadoria de Saúde juntamente com os Hospitais. “O Porto de Rio Grande tem se reunido com a Anvisa, Agentes de Saúde do RS e do município de Rio Grande, além dos terminais portuários sob sua jurisdição, operadores e agências marítimas. Como seu Plano de contingência para eventos ligados à Saúde foi atualizado em novembro de 2019, os diferentes atores estão seguindo as orientações da Anvisa diariamente”, afirma o diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Henrique Ilha.

REUNIÃO tratou de reforçar cuidados sobre o tema

REUNIÃO tratou de reforçar cuidados sobre o tema

“ Os navios oriundos da China enviam seu itinerário dos últimos Portos e a Declaração Marítima de Saúde 72 horas antes de entrar no Porto, assinada pelo comandante da embarcação, atestando o estado de saúde dos tripulantes”, explica ele. Por fim, a Portos RS já enviou avisos a todos os usuários acerca dos sintomas e cuidados a serem tomados e está ampliando os pontos para assepsia das mão com álcool gel. Além disso, está avaliando algumas alterações nos procedimentos de acompanhamento das tripulações que porventura efetuem trocas em Rio Grande, rastreando esses novos tripulantes , suas origens e estado de saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções