Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Corredor Arte completa 15 anos com exposição de pacientes

Corredor Arte completa 15 anos com exposição de pacientes
22 setembro
09:22 2015

Em um hospital tudo gira em torno dos pacientes, eles são o fim último, a razão da existência. Pensando em criar um ambiente diferenciado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial Ebserh, onde a arte estivesse presente como uma forma de terapia, foi criado, em 18 de setembro de 2000, o Corredor Arte, inicialmente como projeto de extensão do então Instituto de Letras e Artes.

Corredor de Arte 07Nestes anos, o Corredor Arte consolidou-se como parte das ações de humanização desenvolvidas pelo hospital e, ao completar 15 anos de atividades ininterruptas, promoveu uma homenagem aos seus usuários, convidando-os a inverter a condição de espectador para expositor, através da participação de um momento artístico que resultou na mostra “Arte de Viver”.

A exposição de número 301 apresenta trabalhos especiais, compostos pelo sentimento e a criatividade do momento, utilizando papel e tintas plásticas para produzir 18 obras constituídas por pinturas e desenhos vindos dos diversos segmentos do Hospital Escola, usando várias ideias para dar nova cor ao espaço de arte. Folha de árvore virou carimbo, prato virou stencil e pincel virou portal para a imaginação de crianças da pediatria, pacientes internados ou em tratamento e acompanhantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções