Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Correios comemoram 356 anos de serviço postal

Correios comemoram 356 anos de serviço postal
25 janeiro
09:11 2019

Os Correios comemoram, hoje 356 anos de serviço postal no Brasil e também dedicam a data a um dos profissionais responsáveis pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição: O Carteiro.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 106 mil empregados. Destes, 57 mil são carteiros, trabalhadores comprometidos com a entrega anual de 6 bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por premiações e pesquisas. No Rio Grande do Sul, em 2018, 3.904 profissionais carteiros e carteiras foram responsáveis pela entrega de mais de 529 milhões de objetos.

Em 2018, os Correios venceram, na categoria Melhor Empresa de Logística no E-commerce, o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018, um dos mais importantes e aguardados eventos do e-commerce nacional. Também receberam, pela quinta vez consecutiva, o troféu Top of Mind do Instituto Datafolha na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas”. Neste último, a empresa atingiu seu melhor índice nos últimos anos, com cinco pontos percentuais a mais em relação a 2017. No Top of Mind Rio Grande do Sul, os Correios foram a marca mais lembrada na categoria “Empresa Pública Eficiente” pelo 13º ano consecutivo.

Ao longo do último ano, os Correios tiveram um significativo crescimento nos índices de qualidade operacional, superando as metas mês a mês. A empresa saiu de um resultado de 83% de encomendas entregues no prazo em janeiro de 2018 para 99% em dezembro, um marco histórico.

Patrono dos Correios ― O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções