Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

COSTA DOCE : Cavalgada Cultural chega domingo em Pelotas

COSTA DOCE : Cavalgada Cultural chega domingo em Pelotas
24 janeiro
08:33 2020

O próximo domingo marca o fim da 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, na Praia do Laranjal, em Pelotas. Com o tema “Preservando a natureza e a história no Caminho Farroupilha”, o trajeto a cavalo de quase 270 quilômetros teve início no dia 16 de janeiro, em Barra do Ribeiro, e vem costeando a Lagoa dos Patos, passando por Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e, por fim, Pelotas. A chegada dos cavalarianos deve ocorrer entre as 10h e as 16h.

Cerca de 80 cavalarianos do Rio Grande do SulSanta Catarina e Paraná, e também do Uruguai integram a ação, que objetiva valorizar a cultura gaúcha e as riquezas naturais do Estado. Para isso, durante a cavalgada ocorrem atividades de gastronomia pampeana e apresentações culturais nas paradas ao longo da viagem. A promoção do evento é da Associação dos Cavaleiros da Costa Doce, com apoio da Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti).

Show

Às 17h, após a passagem dos cavalarianos pela orla do Laranjal, show com Os Fagundes será realizado no espaço RecreArt, próximo ao quiosque Casa da Praia, da Prefeitura/SESC. O evento faz parte da programação da Estação Verão Sesc, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Unimed e parceria d’Os Fagundes e da Prefeitura de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções