Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

COSTA DOCE : Região terá novo Mapa Turístico

COSTA DOCE : Região terá novo  Mapa Turístico
25 julho
08:36 2019

A partir desta segunda-feira, a Costa Doce tem um novo Mapa Turístico, sem Dom Feliciano, Pedro Osório e Tapes, que deixaram o grupo por não atenderem os critérios necessários para inclusão no Mapa.

A mudança foi comunicada durante reunião realizada pelo Conselho Estadual de Turismo (Conetur) nesta segunda, em Porto Alegre, da qual participaram várias cidades, incluindo Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). A próxima atualização do Mapa deve ocorrer em 2021.

O município, que é um dos integrantes do Conetur e coordena do Programa de Regionalização do Turismo na Costa Doce, continua fazendo parte do documento, junto a Arambaré, Arroio Grande, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Chuí, Cristal, Guaíba, Jaguarão, Mariana Pimentel, Morro Redondo, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tavares e Turuçu. Integrar o Mapa do Turismo é importante para atrair turistas e investimentos para os municípios da região.

DOS 23 municípios originais, 20 permanecem no documento

DOS 23 municípios originais, 20 permanecem no documento

CRITÉRIOS

Para constar no Mapa Turístico são necessárias a comprovação da existência de um órgão responsável pela pasta do Turismo, a existência de dotação orçamentária destinada ao Turismo e de um Conselho Municipal de Turismo ativo, além do município possuir prestador de serviços turísticos cadastrado no Cadastur.

FUNDETUR

Outra notícia anunciada durante a reunião do Conetur foi a liberação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur) do Rio Grande do Sul para a compra de espaços de divulgação em eventos nacionais e internacionais. Isso significa que Pelotas passará a contar com um mercado mais amplo para a publicização turística do município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções