Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

COSULATI : Assembleia aprova prorrogação da autoliquidação

12 novembro
08:34 2019

O processo de liquidação extrajudicial da Cosulati foi estendido pelo próximo biênio em Assembleia Extraordinária realizada no dia 8 deste mês.

Mais de 200 associados, cerca de 150 ativos, aprovaram o Balanço Contábil de abril até 30 de Setembro e o Demonstrativo de Resultado de janeiro a setembro de 2019, assim como foi submetido à apreciação e votação o parecer da auditoria externa, que concluiu que a estratégia administrativa está correta, enquanto o Conselho Fiscal recomendou a aprovação das contas do período e todos os levantamentos tiveram posicionamento favorável por ampla maioria.

ASSEMBLEIA no dia 8 reuniu número expressivo de associados

ASSEMBLEIA no dia 8 reuniu número expressivo de associados

Também foi apresentado o Relatório de Atividades da Cosulati do período de abril a setembro de 2019 e a captação de leite necessária para que a cooperativa atinja o ponto de equilíbrio.

O parecer da auditoria externa identificou uma redução de custos superior a R$ 1 milhão nos primeiros nove meses de 2019, o que, segundo essa apreciação, teria sido em consequência das medidas administrativas adotadas no período.

Ainda a auditoria independente entendeu ser prudente a captação de um investidor externo para que a Cooperativa aumente o fluxo de caixa e com isso regularize os pagamentos principalmente com o produtor associado, o que tem sido o principal objetivo da atual gestão.

Durante a assembléia foi apresentada uma negociação em andamento com um grupo investidor da China, o que será possível graças ao credenciamento da Cosulati em julho deste ano pelo Ministério da Agricultura para a exportação do leite em pó para o país asiático. “Apresentamos de forma aberta o que acontece e o que herdamos na cooperativa, temos reduzido todas as despesas possíveis, mas precisamos de mais leite na planta industrial, o que só será possível com um capital externo para cumprir com nosso associado ativo e resgatar outros que estão na inatividade”, ponderou o Almir Mendonça, diretor administrativo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções