Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Cosulati é destaque em trabalhos acadêmicos da UFPel

Cosulati é destaque em trabalhos acadêmicos da UFPel
13 dezembro
10:49 2018

O primeiro é resultado de uma parceira entre a Cosulati e o curso de Tecnólogo em Agroindústria do IFSul – Campus CAVG, dentro do Programa Interlaboratorial, que é uma que é uma ferramenta da garantia de qualidade, onde é avaliado o desempenho de cada analista em relação à emissão de resultados, proposta que já existe há 4 anos e ocorre com rodadas semestrais.

O trabalho intitulado “Levantamento de Dados de um Laboratório de Controle de Qualidade de Leite e Derivados” foi apresentado no XXVII Congresso de Iniciação Científica dentro da 4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, promovida pela UFPel e foi realizado pelas acadêmicas Juliana Amaral, Fabíola Peter, Alice Bausch, Marisa Karow e pelo acadêmico José Santos com a orientação da professora Cristiane Zaicovs.

 

Juliana Amaral que é estudante e também colaboradora da cooperativa como auxiliar de controle de qualidade, não escondeu a satisfação “tenho muito orgulho de participar desse projeto, apresentar os dados no CIC foi muito gratificante, pois toda a banca presente parabenizou a empresa por participar de um projeto que aproxima a instituição de ensino da rotina das análises da Indústria”, afirmou.

APRESENTAÇÃO confirma padrão de qualidade da cooperativa

APRESENTAÇÃO confirma padrão de qualidade da cooperativa

O outro foi um trabalho de conclusão de curso (TCC) do estagiário Yuri Leivas vinculado ao curso de Química de Alimentos da UFPel, com o título “Produção e controle de qualidade do leite tem pó”, que teve como banca examinadora as professoras adjuntas da UFPel Mírian Machado, Caroline Bastos e a supervisora da aualidade da Cosulati Daiane Carrett

Yuri durante a apresentação fez o relato quanto à forma de acolhimento na cooperativa “eu não era tratado como estagiário, eu não era apenas um rapaz que ia ficar ali algumas semanas. Eu me senti como parte da família, como parte da empresa, tanto o pessoal da portaria, administrativo, laboratório e demais setores me tratavam como colega. A cada setor eu aprendia algo novo, não só para enriquecer meus conhecimentos, mas para me enriquecer como pessoa”, afirmou o acadêmico.

Para a supervisora de qualidade, Daiane Carrett, é motivo de satisfação até porque o laboratório da cooperativa sempre atingiu nota máxima nas avaliações, fruto da dedicação dos técnicos que compõe a equipe de qualidade da Cosulati

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções