Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Cosulati é uma das 24 cooperativas brasileiras habilitadas para exportação chinesa

26 julho
08:55 2019

A divulgação desta quarta-feira (24) do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – comprovou a qualidade da marca Danby Cosulati. Em um mercado extremamente exigente a cooperativa foi relacionada entre as aptas para exportar o leite em pó.

A certificação estava acordada desde 2007, mas não havia nenhuma planta industrial brasileira credenciada como exportadora. Os chineses são os maiores importadores de produtos lácteos do mundo.

Leite em Pó da Cosulati será exportado para China

Leite em Pó da Cosulati será exportado para China

A Cosulati já possuía habilitação para exportação na lista geral e no Mercosul e agora com o cumprimento da rigorosa legislação vigente quanto às normas de estrutura física, sanitárias, de qualidade de produção e toda uma documentação comprobatória obteve aprovação do país do mercado asiático.

Atualmente a cooperativa atende empresas do mercado local, gaúcho e nacional e mantêm um alto conceito entre os compradores, resultante da qualidade do leite produzido na região e do cuidadoso trabalho da equipe técnica e de fabricação o que dá essa excelência em avaliação.

O grande desafio tem sido aumentar a produção e para isso é necessária mais captação leiteira, medidas tem sido adotadas por parte da direção como renegociação com produtores e compra de matéria – prima de parceiras, e isso inclusive já têm surtido efeito no processo de industrialização.

Para o gerente comercial Silvio Ruas a divulgação é grande importância para a Cosulati “nos enche de satisfação e quanto mais produzirmos mais participação de mercado teremos porque o retorno de nossos clientes que adquirirem o leite em pó é de pura satisfação”, afirmou.

A notícia surge como um fato altamente positivo, mas também como mais um desafio para a Cosulati que está em pleno processo de recuperação, contudo comprova segundo o diretor administrativo da Cosulati Almir Mendonça, que é possível fazer da cooperativa uma referência associativista da região “esse é um reconhecimento do trabalho feito no campo com a produção de um leite de muita qualidade dos nossos associados, que têm nos apoiado muito para juntos superarmos as dificuldades e felizmente temos conseguido, e também ao trabalho competente da nossa equipe de funcionários”, afirmou o gestor.

A Cosulati tem 45 anos de existência, atualmente produz leite em pó, doce de leite, nata, queijo mussarela, leite UHT, e está em estudo à ampliação do mix de produtos, tem 234 colaboradores e mais de 400 associados ativos e repercute na vida de mais de 6000 pessoas nos mais de 20 municípios da região. Desde o início do ano reabriu a loja de produtos, ampliou a estrutura física da loja de insumos e reativou o Centro Administrativo da Praça 20 de Setembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções