Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

COVID-19 : Adversário do Brasil, Figueirense apresenta 17 casos positivados

14 outubro
09:27 2020

Por: Henrique König

Os casos de covid-19 continuam ocorrendo em surtos em elencos no futebol brasileiro. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o adversário do Xavante na 16ª rodada, em jogo no próximo sábado, o Figueirense tem pelo menos 17 casos positivados confirmados até a noite de terça-feira (13), no encerramento desta edição.

A situação do Alvinegro catarinense é crítica, porque, além do surto no elenco, colocando em risco a saúde dos demais atletas e seus familiares, o time do técnico Elano (um dos positivados) tem jogo marcado nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, partida que já é remarcada, pois o Tricolor maranhense também passou por surto do vírus no seu plantel, mas no início da Série B.

Segundo o presidente do Figueira, Norton Flores Boppré, a direção da CBF sinalizou que as partidas devem ser mantidas se o clube tiver pelo menos 13 atletas disponíveis. O Figueirense os tem. Na tabela de classificação, o Alvinegro catarinense é 17º colocado, com 14 pontos. O Brasil é 13º com 18.

Goleiros Rodolfo e Vitor estão com vírus e Sidão (foto) precisa apressar retorno após dedo quebrado

Goleiros Rodolfo e Vitor estão com vírus e Sidão (foto) precisa apressar retorno após dedo quebrado

O elenco do técnico Hemerson Maria também tem desfalques para o sábado, jogo marcado para 18h30, no Bento Freitas. Mas os casos são de suspensões, pelo terceiro cartão amarelo.

São três peças hoje fundamentais no time: o goleiro Rafael Martins, o volante Sousa e o meia Matheus Oliveira, autor dos dois gols na vitória sobre o Juventude, por 2×1 (texto em nosso site).

O contraponto são possíveis estreias de reforços: o volante Pablo e o meia Thalles, emprestado pelo Goiás, estão liberados e já treinam com o grupo. Já o atacante Bruno José é o próximo esperado para regularização e possibilidade de atuar pelo Xavante.

Comentários ()

Seções