Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

COVID-19 : Prefeita sanciona projetos que fortalecem providências

27 março
09:06 2020

Três projetos encaminhados pela Prefeitura de Pelotas à Câmara de Vereadores foram aprovados na manhã desta quinta-feira (26) e, imediatamente, sancionados e promulgados pela prefeita Paula Mascarenhas, com vistas a otimizar estratégias que incluem a intensificação de ações de contenção à curva de crescimento do coronavírus em Pelotas.

Paula Mascarenhas

Paula Mascarenhas

“Um dos projetos se refere aos débitos da Prefeitura com o Prevpel; outro, sobre as iniciativas do Sanep para atenuar a crise provocada pelo coronavírus aos seus usuários contribuintes; e, o outro, a respeito da permissão para utilizar o Fundo para Sustentabilidade e o Fundo do Meio Ambiente para combater a Covid-19”, adiantou a prefeita Paula Mascarenhas.

PREVPEL

O projeto relativo aos débitos da Prefeitura com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) traz os ajustes necessários à Lei municipal em relação ao parcelamento dos pagamentos, de acordo com Portaria ministerial.

SANEP

Projeto permite que o Sanep adote medidas efetivas, que beneficiam, principalmente, os usuários que possuem tarifa social, casas de saúde e estabelecimentos hospitalares. Por 120 dias, não serão cobradas as contas de abril, maio, junho e julho, cujos vencimentos são em maio, junho, julho e agosto de 2020.

Para quem tem tarifa social, haverá parcelamento em 24 vezes, com mensalidade máxima de até R$ 10,00. O prazo também se estende a hospitais e instituições de saúde.

Faturas do período não terão juros ou multa. Os acordos de dívidas, sobre os meses de abril, maio e junho de 2020, serão suspensos por 90 dias. Este prazo também será aplicado para quem possui multas decorrentes do Código de Instalações Prediais relativas a abril, maio e junho.

FUNDOS

A partir de agora, os recursos do Fundo para Sustentabilidade do Espaço Municipal (Fusem) e do Fundo Municipal de Proteção e Recuperação Ambiental (FMAM) poderão ser direcionados para incrementar medidas voltadas à prevenção e contenção da doença Covid-19 em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções