Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

COVID-19 : UFPel produzirá máscaras de proteção para profissionais do SUS

27 março
09:09 2020

Novo projeto da Universidade Federal de Pelotas produzirá máscaras de proteção facial para profissionais da área de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), dentro das ações de prevenção e combate ao Covid-19 (foto). Os protótipos das “Face Shields” estão sendo desenvolvidos desde o início da semana e foram aprovados quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Máscara EPIPara a confecção das máscaras serão utilizadas inicialmente três impressoras 3D da Universidade que terão capacidade de produzir 30 máscaras por dia. De acordo com o professor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), Guilherme Netto, a produção total irá depender do estoque de material de cada voluntário. “No CDTec temos um estoque para imprimir cerca de 400 máscaras, mas conforme sejam arrecadados mais insumos podemos ampliar a produção inclusive colocando mais uma impressora em rede”, explicou.

O projeto começou com a contribuição dos professores do CDTec, mas já começa a receber contribuição de pesquisadores de outras unidades da UFPel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções