Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CPERS : Professores decidem manter greve

CPERS : Professores decidem manter greve
27 junho
09:13 2016

Reunidos em assembleia geral na tarde de sexta, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, os professores da rede pública estadual decidiram manter a greve que já dura, hoje, 42 dias.

Foram 730 votos favoráveis a continuidade do movimento contra 691 que pretendiam encerrar a greve.

NOTA DO GOVERNO

No fim da tarde de ontem, o Governo do Estado distribuiu a seguinte nota:

1 – O Governo do Estado lamenta que o Cpers tenha decidido manter a greve da categoria. Mesmo com baixa adesão, a paralisação prejudica principalmente os alunos e as famílias gaúchas. Trata-se de uma decisão claramente política. A sociedade não pode ser penalizada por disputas internas do próprio sindicato.

2 – Desde o primeiro dia de greve, que já dura mais de 40 dias, o Governo do Estado dialogou de forma transparente com a categoria, informando que a grave crise financeira afasta, momentaneamente, qualquer possibilidade de reajuste salarial.

3 – Em pautas sem repercussão financeira, foram apresentadas propostas concretas à categoria, como a revogação da portaria que institui um grupo de trabalho para avaliar o Difícil Acesso e o prolongamento, até o final do ano, da discussão sobre o Projeto de Lei nº 44/2016.

4 – A partir da decisão de manutenção da greve, o Governo do Estado tomará as medidas legais e administrativas cabíveis, inclusive com o corte do ponto dos grevistas, conforme determina a legislação em vigor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções