Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CPI da Saúde vota relatório final nesta quinta

18 setembro
18:13 2013

Ricardo Santos CPI SaúdeO presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na sáude pública em Pelotas, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT), convida a população e a imprensa, para a reunião que será realizada nesta quinta-feira, às 19h, quando o relatório final da CPI será lido e votado. “Antecipamos a votação devido ao feriado de 20 de Setembro”, informou o parlamentar. Desde as 15h desta quinta, o relatório, com cerca de 200 páginas, estará à disposição dos vereadores para leitura.
“Todos aqueles que se preocupam com a saúde de nossa cidade podem comparecer ao plenário da Câmara para assistir à sessão em que o documento será apreciado. Estamos num momento de grande importância para Pelotas, porque a saúde é prioridade de todos, inclusive do governo que, acredito, também vai querer acompanhar de perto o fechamento da CPI que contribuiu para melhorar a saúde em nossa cidade”, afirmou o presidente.
Tribuna – Na manhã desta quarta-feira, o relator da cPI, Ricardo Santos (PDT) manifestou-se a respeito de notícias veiculadas na imprensa sobre o envolvimento da empresa GSH Gestão e Tecnologia em saúde Limitada, que gerencia o sistema Aghos, responsável pela regulação de leitos e consulta em Pelotas, Porto Alegre e Canoas, por envolvimento ilegal em campanhas eleitoral no Ceará.
“O que o Ministério Público divulga agora, esta CPI já sabia e vinha investigando desde o início do ano”, afirmou Ricardo Santos. “E mais do que isso: A Prefeitura de Pelotas adquiriu o sofware ddo sistema Aghos da empresa GSH e continua pagando R$ 83 mil por mês para que a empresa faça a manutenção do sistema todos os meses”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções