Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Cresce mobilização pelo Hospital Regional

21 maio
08:58 2018

Câmara Municipal será palco dia 28 deste mês de Audiência Pública para ampliar o assunto

O tema é relevante e a cada dia que passa ganha mais força junto à comunidade e nos meios políticos da região, do Estado e da União: a construção em Pelotas do Hospital Regional 100% SUS. A bandeira levantada pelo vereador Marcus Cunha(PDT)  já conta com apoio de diversas Câmaras Municipais, da Assembleia Legislativa do Rio Grane do Sul e também da Câmara Federal.

No dia 28 deste mês às 14h a Câmara Municipal de Pelotas será palco de audiência pública que vai tratar exclusivamente do assunto e vai reunir políticos de várias esferas e autoridades ligadas à saúde no município e região. O evento proposto por Cunha ganha o apoio da Comissão da Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Zé Nunes(PT), Frente Parlamentar dos Vereadores da Zona Sul, e Associação dos Municípios da Zona Sul(AzonaSul), mais Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

Esta semana por proposição do deputado federal Pompeo de Mattos(PDT) foi criada na Câmara Federal a Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Hospital Regional.

POLÍTICOS e gestores abraçam a causa de interesse dos municípios da Zona Sul

POLÍTICOS e gestores abraçam a causa de interesse dos municípios da Zona Sul

“Essa é uma luta que vem de há bastante tempo, com denúncias ao Ministério Público das péssimas condições de trabalho e atendimento do Pronto Socorro em Pelotas, que atende a população de vários municípios da região”, observa Marcus Cunha.

A superintendente do Hospital Escola da UFPel, Vera Maria Silveira, salienta da importância da mobilização haja vista que há um espaço quase pronto, além de estrutura profissional para sua manutenção. Nesta sexta-feira, comitiva formada pelos vereadores Marcus Cunha, Ivan Duarte(PT) e pelo deputado Zé Nunes, juntamente com a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento,  Superintendência e com Gerências do Hospital Escola da UFPel, realizam visita técnica ao Hospital Escola da UFPel.

De acordo com Zé Nunes, os Legislativos municipal, estadual e federal estão produzindo convergências junto à comunidade regional, no sentido de buscar recursos no Orçamento Geral da União e no Ministério da Saúde para continuidade das obras da instituição. “O projeto já está em andamento, mas é preciso envolver todos os atores ligados à área. Precisamos dar continuidade ao processo, mobilizando a região para conseguirmos recursos para um hospital desta envergadura, e assim, qualificar o atendimento para a população”, defendeu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções