Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Criada Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval

Criada Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval
07 fevereiro
08:48 2018

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou nesta terça-feira a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval.

A ideia é que a partir da iniciativa local se consiga criar outras frentes semelhantes nos municípios da região com o objetivo de reacender o movimento pela restauração do Polo de Rio Grande. A Frente será presidida pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e tem como vice-presidente Salvador Ribeiro (PMDB).

VEREADOR Marcola (PT) quer mobilizar a região e salvar o empreendimento em Rio Grande  FOTO:  Glem Zavedo/Especial DM

VEREADOR Marcola (PT) quer mobilizar a região e salvar o empreendimento em Rio Grande
FOTO: Glem Zavedo/Especial DM

“É preciso restabelecer a mobilização política em defesa daquele empreendimento que gerou milhares de empregos e movimentou toda a economia regional. Não podemos deixar que toda aquela estrutura montada em Rio Grande e São José do Norte vire sucata”, justifica Marcola.

A primeira ação da Frente Parlamentar deverá ser realizar visitas nas cidades da região para incentivar as demais câmaras a criarem instrumentos similares e se juntarem a mobilização regional. Os primeiros encontros devem acontecer em Capão do Leão, Morro Redondo e Canguçu, logo depois do Carnaval.

Após os encontros regionais a intenção dos vereadores é começar a realizar encontros com deputados e senadores da bancada gaúcha com o objetivo de pressioná-los a retomar a defesa da reabertura do Polo Naval. “Este é um ano de eleição e devemos aproveitar este período para que assumam o compromisso com a nossa região”, defende o vereador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções