Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Criança morre em acidente envolvendo ônibus na BR-290

19 maio
08:59 2014

Por volta do meio-dia de sábado, um acidente envolvendo um ônibus e dois carros provocou a morte de um menino e deixou pelo menos dois feridos. O veículo colidiu contra automóveis, em Eldorado do Sul.

O ônibus estava transportando integrantes da Banda Hawai, de Pelotas para a Capital quando bateu em dois automóveis, nas proximidades do km 101 da BR-290, o que levou ao bloqueio parcial da pista no sentido Interior-Porto Alegre. O acidente ocorreu a cerca de três quilômetros da Ponte do Jacuí.

Segundo informações  da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus bateu na traseira de uma caminhonete, que saiu da pista. O veículo continuou avançando e atingiu um segundo automóvel, onde se encontrava a criança que morreu. Nesse mesmo veículo outras duas pessoas ficaram feridas, em estado grave.

O trânsito ficou bastante lento na região no sentido Interior-Capital até o meio da tarde, formando um engarrafamento de mais de nove quilômetros. Por volta das 16h30min a pista foi liberada e o tráfego voltou a fluir.

O motorista do ônibus foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por homicídio culposo, quando não houve a intenção de matar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções