Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

CRIANÇAS E JOVENS : Orquestra Estudantil Municipal está com trinta vagas abertas

CRIANÇAS E JOVENS : Orquestra Estudantil Municipal está com trinta vagas abertas
12 março
09:10 2019

Até sexta-feira, alunos da rede municipal de ensino dispostos a aprender a tocar algum instrumento musical têm a oportunidade de ingressar na Orquestra Estudantil Municipal.

Desde maio do ano passado, o projeto trabalha as partes teórica e prática da música com crianças e jovens de Pelotas. Trinta vagas estão abertas para os estudantes, que podem procurar a ficha de inscrição na secretaria da sua escola e enviá-la preenchida com as devidas informações para o e-mail [email protected].

A coordenadora Lys Ferreira explica que os alunos podem se matricular para aulas de violino, viola, violoncelo, piano, flauta, escaleta, violão e bateria; ela acrescenta que não é necessário possuir conhecimento musical prévio, nem mesmo o próprio instrumento, já que a O

Depois de concluído o período de inscrições, os estudantes interessados e seus responsáveis serão chamados para uma entrevista. Assim que confirmada a disponibilidade dos jovens para as atividades, os ensaios começarão, aponta a coordenadora.

A Orquestra Estudantil Municipal – um projeto da Secretaria de Educação e Desporto – já teve conquistas importantes no ano passado, como a apresentação na 46ª Feira do Livro e a participação no 9° Festival Internacional Sesc de Música, quando integrou a programação do evento nos concertos voltados à comunidade. Mais informações pelo telefone 3284-2600.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções