Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Crianças são atacadas com produto corrosivo

03 dezembro
09:25 2014

Duas crianças com idade de quatro e dez anos, sendo elas um menino e uma menina foram atacadas com uma substância corrosiva na noite de segunda-feira, no conjunto residencial Arco-Íris, Zona Norte. Elas sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus, no ombro e pulso esquerdo e no peito. As vítimas foram medicadas no Pronto-Socorro de Pelotas, e passam bem. A menina sofreu ferimentos mais leves do que o do menino.

Ontem à tarde a mãe do menino foi ouvida na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), assim como outras testemunhas e as crianças. A mulher relatou à reportagem do Diário da Manhã, que seu filho estava com a babá, pois ela estava no trabalho. A menina que é filha da doméstica estava na sala vendo televisão junto com garoto. Ela viu um vulto se aproximar da porta da frente, que estava aberta e pensou tratar-se de um parente. O homem pediu um copo d’água à menina, que teria tentado fechar a porta, gritando pela mãe que estendia roupas no pátio, nos fundos da casa. O desconhecido forçou a porta e jogou um líquido de tonalidade rosa contra as duas crianças.

Ele foi detido por moradores e levado por policiais militares para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, mas foi ouvido e liberado. Segundo o inspetor Júlio Barros, da DPCA, o homem de 61 anos, que  é morador num condomínio na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Bairro Areal, aparenta sinais de ser deficiente mental. No mês de novembro ele teria sido detido após tentar agarrar uma mulher à força, no Centro. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso, porém a substância usada pelo agressor só será identificada quando for divulgado o laudo com a análise feita. Trata-se de uma mistura química corrosiva, que segundo as crianças, ardeu muito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções