Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CRIME AMBIENTAL : Dono de posto de combustível é detido por irregularidades

14 março
08:11 2018

Um empresário foi detido na manhã de ontem, durante uma fiscalização da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). Além de embalar, armazenar e comercializar gás de cozinha de forma irregular, outras atividades eram desenvolvidas sem licença ambiental, no posto de combustíveis de sua propriedade, localizado no interior do município.

Foram aprendidos 25 botijões de gás, porque foi constatado que o empresário não dispunha de autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e que eles não estavam armazenados corretamente.

Também foi constatado pelos policiais que outras atividades em desacordo com a licença ambiental eram desenvolvidas no posto, como por exemplo, lavagem de veículos e troca de óleo.

Outro problema verificado foi o descarte das embalagens de óleos lubrificantes, que eram queimadas próximas a um açude. Os botijões foram apreendidos, o empresário detido e notificado, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para os procedimentos legais, mas deverá responder processo em liberdade.

CabeçalhoCERCA de 40 agentes envolvidos, 107 veículos vistoriados, 500 pessoas abordadas, 14 infrações registradas, cinco prisões e uma arma apreendida. Esses são alguns dos números da Operação Integrada do final de semana, que ocorreu em conjunto com a Balada Segura.

Na sexta-feira à noite, na Avenida Ferreira Viana foram abordados 87 veículos, realizados 86 testes para detecção de álcool entre os motoristas e uma recusa. Foram registradas 11 infrações, três veículos removidos a depósitos credenciados ao Detran, quatro pessoas presas ao serem flagradas com uma arma de fogo ilegal, que foi apreendida. Atuaram na operação 23 agentes e oito veículos, entre Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM) e agentes de trânsito.

Na madrugada de sábado (10) para domingo (11), a operação se concentrou em frente a casas noturnas, e além da GM, BM e agentes de trânsito, contou com efetivo da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que verificou o potencial de perturbação do sossego público dos locais visitados. A ação envolveu 36 pessoas e 13 veículos. Como resultado, 20 veículos foram vistoriados e dois deles recolhidos, três infrações de trânsito autuadas, 500 pessoas abordadas e uma presa por desacato.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções