Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

CRISE : Políticos tentam ajudar Cosulati

24 novembro
08:18 2015

Lideranças políticas da Zona Sul – prefeitos e deputados – estiveram reunidos na tarde de ontem na sede da AZONASUL tentando encontrar uma saída para amenizar a crise financeira vivida pela Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios (Cosulati).

Dentre os deputados presentes estiveram no encontro Miriam Marroni (PT), Adilson Troca (PSDB), Zé Nunes (PT), Pedro Pereira (PSDB) e Catarina Paladini (PSB). Prefeitos de vários municípios nos quais a Cooperativa possui unidades também estiveram na reunião.

COOPERATIVA enfrenta sérios problemas financeiros

COOPERATIVA enfrenta sérios problemas financeiros

Apesar de a imprensa não ter tido acesso à reunião, a Reportagem do Diário da Manhã conseguiu apurar alguns assuntos discutidos pelos presentes, dentre eles o presidente da Cooperativa, Arno Kopereck. A intenção do grupo é tentar sensibilizar instituições financeiras ligadas ao governo do Estado – como o Banrisul, mais Agência de Fomentos Badesul – a conceder empréstimo à Cooperativa. A necessidade mais urgente estaria na casa de R$ 25 milhões, para capital de giro. A dívida da Cosulati seria de aproximadamente R$ 90 milhões.

Outra informação que “saiu” da reunião é o interesse da Cooperativa em vender prédio de sua propriedade, na Praça 20 de Setembro, o que lhe daria um fôlego na sua tentativa de recuperação. Em princípio, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) seria o foco de uma possível negociação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções