Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Cristal representa Pelotas na Série Ouro do Futsal Feminino

Cristal representa Pelotas na Série Ouro do Futsal Feminino
02 outubro
09:35 2020

Por: Álvaro Guimarães

Marcada para começar no dia 21 de novembro, a Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino terá este ano só uma equipe representando Pelotas: o Cristal Futebol Feminino. Fundado em 2016 como um projeto social, a equipe envolve hoje 130 atletas com idades entre 12 e 27 anos, que treinam e competem regularmente e, agora, chegam à elite do futsal feminino no Rio Grande do Sul.

“É a concretização de um sonho e a prova de que o trabalho desenvolvido aqui é sério e tem um grande futuro”, comenta o diretor e treinador Vinicius Rasch. Os números da equipe reforçam a tese do treinador, afinal, na última temporada o time azul e branco disputou 15 competições e venceu 12.

Apesar da pandemia de Covid-19 e o cotidiano de isolamento social, a comissão técnica manteve as 21 atletas da equipe principal em atividade, mesmo em casa, seguindo rotinas rígida de exercícios físicos e cuidados com a alimentação. “Não paramos de nos movimentar e conseguimos nos manter dentro de um ritmo de trabalho forte e, apesar de trabalhar sem saber se o campeonato acontecerá, estamos focadas na competição”, conta a capitã do time, Ariele de Castro.

Essa dedicação do grupo ao trabalho e os reforços para a equipe acertados desde o final da última temporada ajudam a segurar o otimismo com relação a uma boa apresentação tanto no Estadual como na Copa Dalponte, que será realizada entre outubro e dezembro e reunirá 48 equipes. Parte disso reside no principal reforço confirmado, que, na realidade, foi a manutenção da craque do time, Emylli Figueiredo, responsável por 96 gols e 75 assistências em 68 partidas disputadas na temporada passada. “Temos certeza de que faremos partidas muito boas. Há times de muita qualidade, mas temos um plantel muito bom e tenho certeza de que podemos fazer uma grande competição”, prossegue Ariele.

SUCESSO E LUTA – Estar entre as 12 principais equipes do futsal feminino do Rio Grande do Sul coloca o Cristal F.F. na elite do esporte, mas não paga as contas; pelo contrário, as aumenta, pois para participar do estadual sediado em Porto Alegre, Capão da Canoa e Cruz Alta e da Copa Dalponte, cujas primeiras etapas serão disputadas em Santa Maria e a final em Santa Rosa, a equipe precisa de um dinheiro que hoje não tem.

Para garantir a verba necessária para as viagens, hospedagem e alimentação das atletas, um projeto de marketing está sendo lançado nos próximos dias pela direção do Cristal. “Estamos torcendo para que os empresários da cidade se agradem da nossa proposta e apoiem o Cristal, para que a gente possa fazer o que mais gostamos: jogar futsal e mostrar que as mulheres também podem fazer parte deste esporte”, sentencia a capitã.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções