Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

Curso de linguagens teatrais

Curso de linguagens teatrais
28 fevereiro
14:30 2020

Sábado das 9h ao meio-dia, aulão aberto da Você Sabe Quem Cia. de Teatro

Por Carlos Cogoy 

teatro curso 2020 LOGOInscrições abertas para cursos oferecidos pela trupe da Você Sabe Quem Cia. de Teatro. Conforme o diretor e professor Diego Carvalho, estão sendo oferecidas três modalidades, e a programação terá início no sábado na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). Está programado aulão aberto, e as inscrições podem ser feitas na Fanpage da Cia. Durante o ano, estendendo-se até dezembro, com encontros aos sábados das 9h ao meio-dia, aulas de Linguagens Teatrais – haverá uma turma para crianças de nove a doze anos -, e o curso de interpretação teatral. As aulas do curso de linguagens teatrais, serão ministradas por Diego e Evelin Suchard. Já a interpretação teatral, será com o premiado diretor e ator Thalles Echeverry. O curso para crianças será com Aline Cotrim e Eduarda Bento. A mensalidade é de R$60,00, e a Cia. estará oferecendo quatro bolsas. Email: [email protected]

Aulas com Evelin Suchard

Aulas com Evelin Suchard

LINGUAGENS – A Cia. completará sete anos em julho. O curso Linguagens Teatrais já teve cinco turmas, com média de 25 anos por ano. Os alunos, em geral, procedem de diferentes regiões, e a faixa etária vai dos treze aos sessenta anos. Neste ano, limite de quarenta vagas. A metodologia, explica Diego, implica em aulas teórico-práticas, divididas em módulos. No primeiro, expressão corporal e improvisação, baseando-se em Spolin, Boal, Peter Slade, Stokoe e Stanislavski. No segundo, Teatro do Oprimido, Clown, melodrama e teatro dialético. De acordo com a escolha da turma uma das linguagens, será a base para a montagem de espetáculo. No decorrer do curso, serão três apresentações. A primeira, mostra de processo, a segunda para professores, e a terceira aberta ao público.

Curso com Thalles Echeverry

Curso com Thalles Echeverry

INTERPRETAÇÃO – Para o curso de interpretação, serão oferecidas doze vagas. Como pré-requisito, haverá avaliação sobre uma breve seleção de experiências teatrais do candidato. O curso chega ao quarto ano, e na trajetória já teve trinta alunos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções