Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Curso de Odontologia da UCPel seleciona pacientes com necessidade de prótese total dupla

Curso de Odontologia da UCPel seleciona pacientes com necessidade de  prótese total dupla
20 março
14:47 2019

Todo o atendimento clínico será gratuito. Entretanto, os selecionados deverão arcar com os custos laboratoriais da prótese.

     O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará triagem para selecionar pacientes com necessidade de tratamento de prótese total dupla (dentadura). Interessados devem comparecer de 27 a 29 de março na Clínica Odontológica I, localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, pela parte da manhã.

Todo o atendimento clínico será gratuito e prestado por acadêmicos da disciplina de Clínica de Reabilitação Protética I. Entretanto, ficará a cargo do paciente o valor referente à parte laboratorial da prótese, frisa o professor da UCPel, Luiz Otávio Reis.

Serão selecionados cerca de 30 pacientes. O tratamento terá a duração de dois meses, com início em abril. “Para o segundo semestre, começaremos também a ofertar atendimento voltado à prótese dentária fixa”, adianta Reis.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia, Patrícia Guerreiro, o novo serviço irá somar aos ofertados gratuitamente à comunidade. “Na Clínica Odontológica já são realizadas restaurações, tratamento de canal, tratamento de tecidos próximos aos dentes (periodontia), cirurgias como extrações, atendimento voltado à saúde bucal de crianças (odontopediatria) e prótese”, informa.

A Clínica Odontológica I fica localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, Avenida Fernando Osório, 1.586. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 53.2128.8500.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções