Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Curso de Pedagogia realiza Aula inaugural

Curso de Pedagogia realiza Aula inaugural
24 novembro
15:55 2013

O processo de aprendizagem de ser professor será o tema da Aula Inaugural do Curso de Pedagogia da FaE, a ser ministrada no dia 25 de novembro, às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito, pela professora Ana Margarida da Veiga Simão, da Universidade de Lisboa.

Ana Margarida Simão é professora assssociada com agregação da Faculdade de Psicologia, co-coordenadora do Programa Inter-Universitário de Doutoramento em Psicologia, na especialidade de Psicologia da Educação, pela Universidade de Lisboa e pela Universidade de Coimbra. Pertence ao Centro de Investigação em Psicologia da Universidade de Lisboa (CIPUL), no qual participa como investigadora do Grupo de Investigação, denominado Autorregulação: Procedimentos de Avaliação e Intervenção.

É coordenadora do Programa de Estudos da Aprendizagem Autorregulada (PEAAR/ http://peaar.cipul.ul.pt). Integra, como pesquisadora associada, o Grupo de Pesquisa “Profissionalização Docente e Identidade – Narrativas na Primeira Pessoa” – GRUPRODOCI, liderado na PUCRS por Maria Helena Menna Barreto Abrahão e o Grupo de Estudos e Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada – GEPA- AR, liderado na UFPel por Lourdes Maria Bragagnolo Frison. Os temas principais da sua investigação são os processos de autorregulação da aprendizagem, desenvolvimento profissional de professores, pedagogia no Ensino Superior e violência em contexto educativo.

Comentários ()

Seções