Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Curso ensinará fundamentos da compostagem doméstica

Curso ensinará fundamentos da compostagem doméstica
11 maio
08:54 2018

O Núcleo de Educação, Pesquisa e Extensão em Resíduos e Sustentabilidade (NEPERS) da Universidade Federal de Pelotas, com o apoio e divulgação do Grupo PET Engenharia Agrícola, realizará, nos dias 5 a 6 de junho, o curso de Compostagem Doméstica. A atividade tem como objetivo principal capacitar os participantes sobre os fundamentos de compostagem doméstica, alcançando, assim, conhecimentos sobre as técnicas de reciclagem de resíduos orgânicos por compostagem.
Público-alvo: técnicos, alunos e comunidade geral.

Os valores das inscrições são:

  • R$ 35,00 – Público Geral
  • R$ 25,00 – Estudantes

Esse valor poderá ser pago na própria sala do PET Engenharia Agrícola, na Cotada, sala 402, ou pelo PagSeguro nos valores mencionados acima mais as taxas.

IMPORTÂNCIA

Os organizadores do curso dizem que o conceito ambiental de sustentabilidade se tornou muito popular nos dias de hoje, e que suas práticas se tornaram cada vez mais comuns no cotidiano dos brasileiros. “Na agricultura isto não é diferente, práticas de conservação do solo e de uso alternativo de fertilizantes também se difundiu entre os agricultores, principalmente aqueles de base familiar, onde o aproveitamento de matéria orgânica como adubo traz economia nos custos de produção”, assinalam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções