Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CUT chama categorias para paralisação na sexta-feira

CUT chama categorias para paralisação na sexta-feira
27 maio
09:23 2015

Central Única dos Trabalhadores (CUT) confirma a participação de várias categorias nesta sexta-feira, Dia Nacional de Paralisação e Manifestações contra a Terceirização e as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia.

Até o momento, deliberaram pela adesão à greve em Pelotas e região: trabalhadores no comerciário e transporte urbano, Prefeitura, escolas particulares, municipais e estaduais, além de servidores e professores federais. Os trabalhadores das arrozeiras de Pelotas, em campanha salarial, deliberaram por entrarem em estado de greve até que os empresários melhorem sua proposta de dissídio da categoria. Eles estão integrados ao movimento. Os metalúrgicos também estarão mobilizados em campanha salarial.

De acordo com o Secretário de Comunicação da CUT-RS, Elton Lima, o objetivo é promover um grande dia de luta em defesa da classe trabalhadora, contra a proposta (PL 4330) que tramita no Senado Federal e que autoriza o uso de serviços terceirizados em qualquer atividade das empresas. Hoje, apenas as atividades-meio, como limpeza e segurança, podem ser terceirizadas. Queremos denunciar também a votação da PEC 352, a chamada PEC da Corrupção, que pretende legalizar o financiamento empresarial de campanha.

“A mobilização do próximo dia 29 será também outra etapa de preparação de uma greve geral no Brasil, algo que os movimentos sociais tencionam realizar caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, não sinalize uma mudança de rumos”, destaca Elton Lima.

A CUT está chamando todos os trabalhadores para participarem de plenária de mobilização quinta-feira, 28\05, às 18h30min na Casa do Trabalhador, na rua Santa Cruz, 2454.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções