Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

DAITX ALERTA : “Pelo menos 10 candidatos ao acesso”

30 novembro
09:31 2015

Acostumado a participar da Divisão de Acesso, Daitx diz que é a competição mais equilibrada do futebol gaúcho.

“É um campeonato muito difícil, muito equilibrado. Não dá para dizer que o Pelotas, o Caxias são favoritos. Tem pelo menos 10 candidatos a essa vaga”, afirma o treinador, que será apresentado oficialmente nesta segunda-feira na Boca do Lobo. No Acesso, o campeão é o único que garante promoção à primeira divisão.

Fabiano Daitx vê como uma vantagem do Pelotas a manutenção de uma base de equipe da temporada anterior. “É um ponto positivo manter essa base de quase um ano”, afirma, mas sabe que a qualidade do time depende muito dos jogadores a serem contratados. A partir de hoje será intensificada a negociação com os atletas pretendidos pelo clube – muitos deles com o aval da indicação do técnico.

Fabiano Daitx vê a Divisão de Acesso equilibrada e imprevisível

Fabiano Daitx vê a Divisão de Acesso equilibrada e imprevisível

DESAFIO – Desde que foi confirmado pelo Pelotas na última quinta-feira, Daitx tem repetido que esse será seu principal desafio da carreira. “Sem dúvida é o grande desafio de minha carreira pela história do Pelotas, também pela estrutura do clube, que é maior de todos os clubes onde trabalhei”, afirma o treinador.

O tamanho do desafio é proporcional à cobrança que Fabiano Daitx irá enfrentar na Boca do Lobo. O retorno à primeira divisão é mais do que uma necessidade; é uma obsessão. O rebaixamento ocorreu em 2014 e, desde então, os áureo-cerúleos convivem com a dura realidade de estar no segundo escalão do futebol gaúcho. Na edição deste ano da Divisão de Acesso, o limite do time foi à segunda fase, depois de ter feito a melhor campanha da etapa inicial da competição.

GRUPO DO LOBO

Plano inicial é trazer seis atletas

Na apresentação do técnico Fabiano Daitx, nesta segunda-feira, a diretoria do Pelotas pode anunciar os primeiros contratados para a Divisão de Acesso de 2016. O vice-presidente de futebol, Jorge Votto, diz que a ideia inicial é contratar seis jogadores. Esse número pode ser maior se houver a saída de jogadores remanescentes da temporada anterior.

A lista de possíveis contratados é longa. É certo que o Pelotas terá que contratar pelo menos um goleiro. Atualmente conta com Bruno Hepp, que está voltando de lesão. Para a posição, os nomes citados são de Fabiano, ex-Guarani/VA; e Paulo Sérgio que jogou no Pelotas na conquista dos títulos no segundo semestre de 2013.

Para a zaga, Márcio Nunes já estaria certo com o Pelotas, mas se apresenta na Boca do Lobo depois de disputar o Gauchão pelo Passo Fundo. Pedrão e Edson Borges, que já passaram pelo clube, são lembrados. O mesmo ocorre com o polivalente Ricardo Schneider, ex-Brasil. Os zagueiros com contrato para 2016 são Stevys e os jovens Gabriel Peres e Yuri.

Para o setor de meio-campo, a lista de especulações também é grande: Geovany e Márcio Reis são algumas das possibilidades. Quem pediu para rescindir contrato é o atacante Adilson Bahia. “Ele quer sair porque deve ter proposta de outro clube. Vamos analisar bem a situação, porque ele tem contrato de dois anos com o Pelotas”, diz Votto, que acredita no aproveitamento por Daitx da base formada na última temporada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções