Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

D’Alessandro pega 2 jogos de suspensão

D’Alessandro pega 2 jogos de suspensão
18 maio
08:40 2018

O descontrole emocional dos jogadores do Internacional na partida diante do Flamengo, dia 6 de maio, no Maracanã, gera problemas para o time, que está em situação desconfortável na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. William Pottker e D’Alessandro foram punidos com dois jogos de suspensão em julgamento ocorrido nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os dois não enfrentarão a Ponte Preta na segunda-feira. O argentino também ficará fora do jogo contra o Corinthians, dia 27 de maio. O Inter precisa vencer essas duas partidas para afastar o risco de ingresso e permanência no Z-4 da competição nacional.

O advogado do Inter, Rogério Pastl, conseguiu desqualificar a denúncia do artigo 254-A (agressão), que poderia resultar na punição de quarto a 12 jogos. Os dois atletas foram enquadrados no artigo 250 (ato hostil), que chega ao máximo a três jogos de suspensão.

Pottker foi expulso ao dar uma cabeçada em Vinícius Junior. Como já cumpriu a suspensão automática no Grenal, ficará fora de apenas mais uma partida: contra a Chapecoense. Já D’Alessandro, que foi denunciado por meio de imagens – agressão a Lucas Paquetá – irá cumprir suspensão nas duas próximas partidas. Só poderá voltar a jogar no dia 30 de maio, contra o Vitória, em Salvador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções