Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

DANÇA : Espetáculo “Fuzuê” na Telles

DANÇA : Espetáculo “Fuzuê” na Telles
06 fevereiro
07:58 2020

  Sexta às 23h, apresentação da Cia. Daniel Amaro

Com trilha de Dudu Tucci e Mestre Marçal, seis bailarinas estarão interpretando quinze coreografias, criações do coreógrafo pelotense Daniel Amaro. Trata-se do espetáculo “Fuzuê”, cuja estreia acontecerá amanhã às 23h na quadra da Escola de Samba General Telles. Conforme Daniel, trata-se da oitava montagem no repertório da Cia. de Dança Afro, e a pré-estreia ocorreu na VIII Mostra de Teatro e Dança de Origem Africana, realizada em novembro. A programação de sexta terá início, com o ensaio da Telles – campeã do Carnaval 2019 -, a partir das 21h. Ingresso a R$10,00, pode ser adquirido antecipadamente na Central da Costura – rua 7 de Setembro 352.

FUZUÊ conforme Daniel, é uma palavra que carrega ambiguidade. Assim, tanto pode evocar desordem, quanto celebração através da arte. Esta é a interpretação que prevalece na origem do espetáculo. Ele menciona que o Fuzuê da montagem, refere-se à expressão através da dança e música. Na concepção do espetáculo: “Pensamos numa obra que representasse a origem, e a fusão, da dança afro com o samba. Assim, mostrando os gestos mais singulares da cultura popular”.

ELENCO reúne as bailarinas Daniele Rosa, Débora Mendes, Kethlen Dias,Larissa Furtado, Laura Braga e Natiele Pedra. Elas participaram, ao fim de 2018 e começo de 2019, do curso de verão da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, e concorreram à corte do Carnaval. “Fuzuê” tem direção artística de Daniel, e contou com as assistentes Gabriela Beauvalet e Nayane Lima. O figurino é de Alessandra Lopes. Na edição da trilha, Carlos Eduardo Ferreira e Diogo Garcia. Os ensaios ocorreram no Espaço de Terapias Corporais Claudia De Almeida Weingartner – rua Dr. Amarante 342.

CIA. de Dança prossegue com os cursos de verão e Samba no Pé. Daniel menciona que a Cia. preparou, como tem ocorrido há alguns anos, jurados para o Carnaval. Sob a coordenação de Fabiana Santos, eles estarão atuando em Jaguarão e Arroio Grande. Na agenda de cursos de dança afro, Daniel neste ano já esteve ministrando oficinas em Porto Alegre e Florianópolis.

(Por Cogoy)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções